Aloísio assina contrato e oficializa troca do São Paulo por clube chinês

O atacante Aloísio oficializou a sua saída do São Paulo ao assinar contrato com o Shandong Lundeng, clube da China, que será comandado pelo técnico Cuca em 2014.

Aloísio custará aos cofres do Shandong a quantia de 5 milhões de euros (R$ 16 milhões). O atacante estava emprestado ao São Paulo pela Tombense-MG, mas o Tricolor fez uma engenharia financeira para poder ficar com 50% deste valor.

Aloísio acertou um vínculo de quatro anos com o clube chinês, que irá durar até o final de 2017. O atacante deverá conceder uma entrevista coletiva até o final desta semana no CT da Barra Funda para se despedir da torcida do São Paulo.

Por ter contrato de empréstimo com Aloísio – que valia até junho de 2014 – o São Paulo não detinha o direito de negociar valores. Porém, poderia ter colocado obstáculos para permanecer com o atleta.

Aloísio tem cláusula fixada em seu contrato que dá direito ao clube do Morumbi a compra-lo por R$ 5 milhões até o meio da próxima temporada. Mesmo tendo sido um dos artilheiros da equipe em 2013, com 22 gols, e servido como personagem para ações de marketing, como Boi Bandido, Aloísio não ouviu do São Paulo qualquer interesse em mantê-lo.

No clube chinês, Aloísio poderá formar dupla de ataque com Vagner Love, que já atua no Shandong. O fisioterapeuta Luis Rosan, demitido do São Paulo no ano passado, foi o último brasileiro a acertar a proposta para o time asiático.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Aloísio assina contrato e oficializa troca do São Paulo por clube chinês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*