Alguém me disse

Num primeiro momento, postei aqui mesmo que Marco Aurélio Cunha era praticamente unanimidade. Seu nome uniria torcedores, sócios, jogadores, diretores e conselheiros. Ledo engano. Bastou o nome ganhar força – aliás também antecipei ontem à noite o encontro entre Leco e MAC nesta sexta-feira para fechar o contrato – para o burburinho político se instalar no clube. Alguns conselheiros começaram a levantar a polêmica estatutária, que em seu Artigo 2, Parágrafo Único, diz que “nenhuma função pertinente aos Poderes do Clube poderá, em qualquer hipótese, ser remunerada”. É o mote que será usado por um grupo que vai se opor a Marco Aurélio, entendendo que na condição de conselheiro que é, não pode assumir função remunerada.

No fundo estão olhando lá na frente – e não do naufrágio atual do time -, pois entendem que se Marco Aurélio “salvar a lavoura”, se torna nome forte para a sucessão presidencial do clube.

E assim caminha a humanidade!

 

Paulo Pontes

8 comentários em “Alguém me disse

  1. Paulo, vou postar aqui todos os dias. Só o voto do sócio torcedor pode salvar o clube desta política de clube de esquina.

    Coloca um plano mais caro, sei lá, mas tem que tirar das mãos destas pessoas que só pensam nelas mesmo. SPFC não tem mais espaço para este tipo de gente e hoje estamos exatamente nesta situação em decorrência disto.

    Hoje o clube prioriza dirigentes a bons profissionais.

    Funciona em outros clubes que não de futebol, aqui não.

  2. Porque invés de Conselho Deliberativo, não passamos a chama-los de Ervas Daninhas do São Paulo FC.
    Paulo Pontes, só uma pergunta: Quantos Conselheiros o São Paulo tem que, não são sãopaulinos?

    • É uma resposta difícil de dar, porque todos se dizem são-paulinos. E se eu falar em números, vão me botar o dedo na cara e pedir para nomear. Mas é fato que tem palmeirense e santista no Conselho. Corinthiano já não posso afirmar.

  3. Paulo, primeiro quero dizer que sempre leio seu blog. Mas me chateia que esses “alguém me disse” só aparecem quando o time está em crise. Você precisa rever isso.

    Segundo, esses calhordas estão com medo de MAC ser presidente em 2018 e colocar o dedo em tantas feridas abertas do SPFC, pq sabem que com ele não será de meias palavras, as coisas não acabarão em pizza. Pensam apenas neles, mas no bem do SPFC e no futuro do time esses “conselheiros” não pensam.

    • Rafael, não é bem assim. O Alguém me disse surge a qualquer momento, independente da situação do clube. Ele é oriundo de uma informação sigilosa, que pode ser uma denúncia de irregularidade, contratação de jogador ou outros assuntos que reputo importantes. Talvez você esteja falando isso porque há oito anos não sabemos o que é ter paz no São Paulo.

  4. o MAC não tem problemas , é só ele renunciar ao conselho , pois a hora que ele quiser voltar a ser conselheiro ele será eleito com pelo menos o dobro ou triplo dos votos dos mais votados .

  5. “No fundo estão olhando lá na frente – e não do naufrágio atual do time”

    Caramba, o que esse caras querem????
    No fundo devem estar querendo o rebaixamento, pra só assim tomarem o “poder”.

    Tomara, mas tomara mesmo que eu esteja errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*