Rescindido o contrato que terminaria em dezembro, o zagueiro Antônio Carlos foi ao CT da Barra Funda na tarde segunda-feira para se despedir do elenco do São Paulo. Sem jogar nesta temporada por opção técnica, ele está a caminho do Fluminense, clube no qual começou a carreira.
Com a camisa do São Paulo, foram ao todo 63 partidas e 12 gols marcados desde 2013, ano em que foi contratado e ajudou o time a escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional. Na temporada seguinte, começou como titular, porém não se firmou por conta de lesões.
Depois de ir a campo em somente 13 dos 40 jogos após a paralisação pela Copa do Mundo, ele iniciou 2015 sem espaço sob comando de Muricy Ramalho. Ficou fora da lista para o Campeonato Paulista e foi inscrito na Copa Libertadores apenas porque o torneio permite mais nomes.
Mesmo chateado e disposto a sair, Antônio Carlos foi aconselhado a permanecer treinando no São Paulo à espera do encerramento das competições estaduais. Agora, às vésperas das finais, ele finalmente entrou em acordo com a diretoria e acertou sua ida para o Fluminense, que foi eliminado antes da decisão no Rio de Janeiro.
O elenco são-paulino, atualmente dirigido de forma interina por Milton Cruz, tem outros seis zagueiros à disposição: Rafael Toloi, Dória, Lucão, Edson Silva, Paulo Miranda e Rodrigo Caio. Futuramente, também terá o reforço de Breno, que ainda aprimora seu condicionamento físico.
Fonte: Gazeta Esportiva
Melhor que Paulo Miranda e Edson Silva.
Ainda digo mais!!
Melhor que Paulo Miranda, Edson Silva e Tolói !!