A pedido de Ceni, São Paulo insiste com o Santos por Ricardo Oliveira

Depois de cogitar pedir Ricardo Oliveira em possível troca por Lucão e Michel Bastos, o São Paulo voltou a procurar o Santos pelo centroavante. A busca, desta vez, foi mais direta e para cumprir um dos desejos do técnico Rogério Ceni em ter um centroavante de peso em 2017. O Santos, entretanto, se mostra resistente em abrir mão do camisa 9 e deixa o rival pessimista.

A diretoria são-paulina não esconde a prioridade por goleador que recoloque o ataque da equipe no patamar atingido com Luis Fabiano, Alan Kardec e Jonathan Calleri nos últimos anos. Ceni vê Ricardo Oliveira, com quem trabalhou em 2006 e 2010 no Tricolor, como o nome ideal pela capacidade técnica e pelo perfil de liderança.

Com tantos pré-requisitos cumpridos, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva autorizou a procura ao Santos, que aconteceu na semana passada e foi confirmada por todas as partes envolvidas. O presidente santista Modesto Roma Júnior ouviu o interesse são-paulino, mas logo ponderou sobre as consequências políticas da eventual negociação.

Modesto teme que a pressão interna e da torcida por liberar um dos destaques do Peixe para um rival interfira no processo eleitoral do clube, que escolherá seu novo presidente no fim de 2017. Ao mesmo tempo, a eleição também é usada como argumento para recusar uma renovação imediata com Ricardo Oliveira, que tem contrato até o fim do próximo ano.

O estafe do centroavante de 36 anos promete não interferir nas negociações, já que os clubes têm conversado diretamente. Ricardo gostou do interesse demonstrado por Ceni, mas também mantém relação estreita com o Santos e, assim, não deseja forçar nem a permanência na Vila Belmiro, nem um possível retorno para o Morumbi.

O elenco são-paulino tem Chavez, com oito gols em 23 jogos, e Gilberto, com um gol em nove jogos, como opções de centroavante. O garoto Pedro, que ainda reveza entre o sub-20 e o profissional, também tem sido utilizado. Já o Santos tem Rodrigão e Joel no grupo como reservas de Ricardo, mas o segundo voltará ao Cruzeiro no fim desta temporada.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*