Sem alarde, Rogério Ceni anunciará renovação de contrato neste sábado

Todo o mistério que cerca o futuro de Rogério Ceni vai acabar neste sábado. Apesar dos indícios de que ele prorrogará a carreira por mais um ano, ninguém no clube se arriscava a cravar que o ídolo tricolor continuará jogando ou se o São Paulo terá um novo goleiro em 2014. A decisão veio nesta sexta-feira. Ceni vai renovar contrato. Uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio, neste sábado, servirá para sacramentar o novo vínculo.

Na semana passada, Ceni disse que não estenderia a decisão por muito mais tempo. Em conversa com o GloboEsporte.com na saída do CT da Barra Funda, o jogador disse que se pronunciaria, no máximo, até a véspera da partida contra o Coritiba, marcada para este domingo, em Itu, pela última rodada do Brasileirão.

O anúncio será discreto, como o próprio Ceni programou. O São Paulo divulgará apenas uma nota oficial em seu site comunicando a decisão. Não haverá entrevista coletiva, como queria o departamento de marketing. O treino nem será aberto aos jornalistas – será fechado, como é de praxe aos sábados, no CT da Barra Funda.

O goleiro vem mantendo a rotina diária de treinamentos e não dava pistas de que poderia parar. Ao contrário. O empenho nas atividades e até a realização de exames médicos com o restante do grupo visando 2014 deixavam claro que ele renovaria o contrato.

Ceni passou o segundo semestre da temporada com a cabeça cheia de dúvidas. As entrevistas mostram exatamente isso. Em algumas, o goleiro falava como alguém prestes a dar adeus aos gramados. Em outras, ainda exibiu um ímpeto de quem vai vestir a camisa 01 por mais um ano.

A chegada do técnico Muricy Ramalho foi decisiva para que o jogo virasse gradativamente. O treinador iniciou uma campanha pedindo que ele permanecesse. Foram elogios rasgados e a certeza de que o clube não encontraria uma peça de tanta qualidade. O coro ecoou nas arquibancadas com os gritos de “Fica, Rogério” e comoveu o goleiro.

O desempenho dele também se transformou. Depois de perder quatro pênaltis seguidos, Ceni reagiu em grande estilo. A começar pela exibição de gala na vitória por 4 a 3 sobre o Universidad Católica, em Santiago, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. No mesmo período, o Tricolor reagiu e deixou a zona do rebaixamento no Brasileiro.

Depois da rodada final,  Rogério Ceni seguirá para um período de descanso, bem longe do país. Como de costume, ele passará férias com a família em Miami, nos Estados Unidos, e só retornará ao país no início do ano – a reapresentação do elenco está marcada para 6 de janeiro.

A cidade americana, aliás, pode ser o destino caso ele encerre a carreira. Outra alternativa é a Europa, onde cogita permanecer algum tempo para estudar futebol. Ceni fala pouco sobre o assunto, mas quer seguir no esporte como treinador ou exercendo algum cargo executivo.

Rogério Ceni em números (Foto: Info globoesporte.com)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*