Laudo confirma que Rodrigo Caio foi aprovado em exames na Espanha

Antes mesmo do Valencia (ESP) anunciar que havia desistido da contratação de Rodrigo Caio no início desta semana, boa parte da imprensa espanhola atribuiu o recuo do clube no negócio à suposta reprovação do zagueiro revelado pelo São Paulo nos exames médicos. A informação, inclusive, chegou a ser dada pelo presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, mas negada pelo estafe do atleta.

Neste sábado, com Rodrigo já reintegrado ao elenco são-paulino, o LANCE! teve acesso ao laudo dos exames feitos pelo beque na Espanha. E o documento reforça a versão dos representantes do jogador e do vice-presidente de futebol do clube paulista, Ataíde Gil Guerreiro, de que as cirurgias nos dois joelhos do camisa 3 não foram a causa dos imbróglios nas negociações.

O laudo é assinado pelo médico Ramon Cugat Bertomeu, é datado de 29 de junho (última segunda-feira) e traz informações detalhadas da avaliação em cada joelho de Rodrigo Caio. O esquerdo, operado em agosto do ano passado, é avaliado como “sem derrame”, com o ligamento cruzado anterior estável e com todos movimentos completos.

Já o joelho direito, operado quando Rodrigo tinha 15 anos, recebeu mais atenção. Cugat afirma que a rótula se deslocou corretamente com os movimentos forçados, mas que o joelho apresentou cripitações em determinadas ações. Por fim, o local é avaliado como estável e sem derrames, mesmo com defeitos de consolidação da fratura sofria na juventude.

A conclusão de Cugat, cirurgião ortopédico conceituado na Espanha, é de que Rodrigo Caio está apto para a prática do futebol, apesar do maior risco de lesões devido às cirurgias realizadas. A solução para minimizar tais riscos é citada na sequência: programa de reedução neuromuscular diário antes de treinos e jogos e até a receita de um medicamento.

Assim, os entraves contratuais ficam como a principal causa para a venda não ter sido concretizada. Ao chegar na Espanha, Rodrigo recebeu oferta salarial muito menor do que havia sido prometida e abaixo também dos vencimentos que recebe no São Paulo. Além disso, benefícios como luvas, auxílio moradia e transporte não foram concedidos. O desencontro causou mal estar entre o brasileiro e seus agentes, os ex-jogadores Deco e Luizão.

Conflitos passados, Rodrigo Caio foi relacionado pelo técnico Juan Carlos Osorio para duelo com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro mesmo tendo feito apenas um treino após seu retorno ao São Paulo. O defensor deve começar no banco de reservas o duelo da 11ª rodada, marcado para as 16h deste domingo no Morumbi.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*