Clássico mantém motivação de Osvaldo em alta após novo gol

A comemoração do são-paulino Osvaldo após balançar a rede na quarta-feira foi simbólica. Oatacante deslizou os braços sobre o corpo como se estivesse se libertando de um período de má sorte – não marcava um gol havia nove rodadas. Ajudar na goleada sobre o Audax, porém, não lhe basta. Ele quer aproveitar o clássico contra o Corinthians, no domingo, para engatar uma boa sequência.

“Jogo a jogo, vou mostrando o meu futebol. Tenho trabalhado para continuar evoluindo, e estou muito feliz pelo meu desempenho. Agora, quero dar continuidade nisso, porque estou voltando e retomando a confiança. Serei aquele Osvaldo que todos querem ver. Torcida, comissão técnica e diretoria podem ter certeza de que vou manter o foco”, prometeu ao site do clube.

Desde que chegou ao São Paulo, em 2012, Osvaldo coleciona altos e baixos. Começou mal, sob comando de Emerson Leão, mas decolou com o técnico Ney Franco e chegou a servir à SeleçãoBrasileira. Com Paulo Autuori e Muricy Ramalho, no entanto, teve uma queda drástica de produção e ficou quase um ano sem marcar gol.

O fim do jejum no início de 2014 acendeu a esperança de que a temporada seria bem mais regular. Entretanto, depois de uma série de jogos como titular, voltou para o banco de reservas e esteve muito próximo de ser negociado com o Fluminense. A transação não ocorreu, e Osvaldo recebeu de Muricy nova oportunidade entre os titulares.

Além da motivação particular de continuar no time, o jogador também tem em mente a necessidade de confirmar a ascensão coletiva. O São Paulo está invicto há cinco rodadas no Campeonato Paulista, tendo vencido as duas últimas partidas (antes do Audax, no Morumbi, bateu também XV de Piracicaba, fora de casa).

“Quero vencer o clássico, porque isso vai confirmar esse nosso bom momento. O campeonato está chegando nas fases finais, e queremos chegar com moral no mata-mata. Estamos focados na busca pelo título, porque o São Paulo é muito forte nas decisões”, disse.

Classificado de forma antecipada para as quartas de final da competição estadual, o São Paulo vai encerrar a preparação para o clássico na tarde deste sábado. O duelo com o Corinthians está marcado para 16 horas (de Brasília) do dia seguinte, no Pacaembu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*