Desconforto deixa Pabon no Reffis na antevéspera de clássico

pabon

O colombiano Dorlan Pabon não treinou na manhã desta sexta-feira, antevéspera do clássico contra o Corinthians. O atacante são-paulino reclamou de um desconforto no músculo adutor da coxa direita e não participou do trabalho recreativo de futevôlei com o restante do elenco, no gramado do CT da Barra Funda.

Segundo o departamento médico do clube, porém, ele não deve ser desfalque para o técnico Muricy Ramalho. O jogador, inclusive, tinha dito que gostaria de treinar, mas foi aconselhado pelo médico José Sanchez a ficar em tratamento no Reffis, ao lado do volante Denilson, que se recupera de contratura na coxa esquerda.

Contratado para ser principalmente um segundo atacante, Pabon tem sido usado atualmente como uma espécie de armador, a fim de explorar também seus arremates de longa distância. Titular nos últimos compromissos, ele é esperado pela comissão técnica para a partida no Pacaembu.

“Ele sentiu um pouco de cansaço, porque se dedica demais, corre muito. Só isso, nada que preocupe”, disse Muricy Ramalho, ao final da atividade desta manhã.

“É que ele vinha jogando muito pouco no Valencia. Jogava 15 minutos, 20 minutos, e também não treinava tanto. Porque, na Europa, os times fazem uma boa pré-temporada, mas depois não treinam tanto. Aqui no Brasil, está sentindo um pouco isso”, analisou o treinador.

A princípio, portanto, o colombiano se reapresentará no fim da noite desta sexta-feira para iniciar a concentração e deverá voltar a treinar no sábado à tarde. O duelo com o Corinthians está marcado para 16 horas (de Brasília) do dia seguinte, no Pacaembu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*