Jogo da vaga faz São Paulo ser time que Luis Fabiano mais atuou na vida

Em meio à turbulência que viveu defendendo o São Paulo nos últimos jogos, Luis Fabiano acabou deixando passar uma grande marca alcançada na quarta-feira, quando fez dois gols e classificou sua equipe para a próxima fase do Estadual, na vitória por 2 a 0 em cima do Paulista. A partida foi justamente a que transformou o uniforme da equipe do Morumbi como sua “segunda pele”.

Até então, o atacante havia defendido Sevilla (entre 2005 e 2011) e São Paulo no mesmo número de vezes: 230. Na última quarta, o ranking passou a ter o time brasileiro na liderança.

O que não tem nenhuma comparação, no entanto, é o número de gols que o jogador fez pelas duas equipes. No time espanhol, Luis Fabiano balançou as redes por 107 gols, o que significou uma média de 0,46 por jogo. Já pela agremiação brasileira, ele já alcançou a marca de 168 tentos. Isso significa que a média é de 0,73.

Luis Fabiano também tem outras marcas expressivas, como o sexto maior artilheiro da história são-paulina, o que tem a melhor média de gols no Estádio do Morumbi e o maior goleador do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Além de São Paulo e Sevilla, Luis Fabiano defendeu a Ponte Preta, o Rennes, da França, o Porto, de Portugal, além de vestir a camisa da seleção brasileira. No total, o camisa 9 já disputou 603 partidas como profissional e balançou a rede dos adversários em 331 ocasiões.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*