Inteiro fisicamente, elenco do São Paulo minimiza temporada longa

Para a maioria dos clubes brasileiros, a temporada terminou. Para o São Paulo, ela se encerra em 12 de dezembro, data da segunda partida da final da Copa Sul-americana, contra o Tigre-ARG. Apesar do ano mais longo, os jogadores se dizem descansados e preparados, em especial depois da folga no fim de semana.

“Nosso time está muito bem fisicamente”, diz o zagueiro Rhodolfo, um dos 11 titulares poupados do clássico com o Corinthians, pelo CampeonatoBrasileiro. “Tive algumas dores na semana passada, mas o Reffis é excelente, deixa todo jogador 100%. A comissão também está de parabéns por ter poupado, o time está inteiro”.

Além de Rhodolfo, Denilson também acusou cansaço e foi o primeiro a ser preservado do clássico, antes da decisão final da comissão técnica de mandar apenas reservas e garotos da base para o Pacaembu. Já o zagueiro Rafael Toloi tem feito tratamento para se livrar de dores na panturrilha e confirmar comentário do parceiro de defesa.

Inteiro ou quase inteiro, o time que iniciará o duelo de quarta-feira, em La Bombonera, deve ser Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.

Com força máxima, o São Paulo é apontado como favorito diante do adversário argentino, penúltimo colocado em seu campeonato nacional e sem tradição no cenário continental.

“Estamos trabalhando para isso. Temos tudo para conseguir esse título, mas não vai ser fácil. Se ganharmos, (a temporada mais longa) vai valer a pena. Para defender um título pelo São Paulo, isso é tranquilo, vale a pena”, comentou Rhodolfo, contratado pelo clube no ano passado.

O último trabalho antes da partida será na noite desta terça-feira, já em Buenos Aires, mas em local ainda indefinido. A partida será às 21h50 (de Brasília) do dia seguinte, na Bombonera.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*