Zubeldía elogia São Paulo em vitória fora

Em sua estreia no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía elogiou a equipe após a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

 

O argentino montou o time com um esquema diferente do que vinha sendo utilizado nos últimos jogos, com uma linha de quatro na defesa e com Luciano, Ferreira, Calleri e André Silva do meio para frente.

Fora de casa, o São Paulo comandou a partida e venceu sem tomar grandes sustos. Zubeldía comentou sobre o desempenho do time:

– A equipe teve bons momentos de futebol. Em muitos momentos nos deram espaço para atacar por dentro e por fora para usarmos nossos atacantes. Eram três: Luciano, Calleri e André. Com a referência do Ferreira pelo lado esquerdo – afirmou o treinador.

– Depois, teve momentos em que o Barcelona nos empurrou. É uma equipe grande, traz muita gente ao estádio. Na Libertadores é normal que tenha essas situações, que sofra um pouco. Depois, no fim do jogo, senti que estávamos cômodos.

Foram só três treinos desde a chegada do argentino, no começo da semana. Para Zubeldía, é possível repetir a atuação nos próximos jogos:

– Tivemos momentos em que fomos muito bem. E sabemos que podemos fazer essas coisas independentemente do campeonato, como visitante, em casa, no Brasileirão, que é muito duro, na Copa do Brasil – disse.

2024

O técnico também falou sobre a diferença física entre os dois times:

– Estamos tendo de controlar diferentes situações. Mas estamos jogando seguidamente, temos um calendário importante. O Barcelona vinha muito descansado, com jogadores descansados, e em algum momento iam jogar. Controlamos muito bem. O Rafael também fez um bom jogo e uma equipe que quer chegar longe precisa (de um goleiro como ele).

 

Com a vitória, o São Paulo chegou aos seis pontos, na segunda posição do Grupo B da Libertadores. O Talleres lidera, com sete, e o Barcelona está em terceiro, com dois pontos. O Cobresal é o lanterna, com um ponto.

Na próxima rodada a equipe viaja a Calama, no Chile, para enfrentar o Cobresal. A partida está marcada para o dia 8 de maio.

Um comentário em “Zubeldía elogia São Paulo em vitória fora

  1. Gostei do que ouvi na coletiva do Zubeldia. Ele é um “pilhado”, mas manteve seus pés no chão. Mostrou que é “cancheiro” em termos de competição continental. Eu também gostei da forma como ele planejou a montagem do time. Os alas voltaram a ser laterais, com a função básica de “defender” e pouca obrigação ofensiva. A medida fez com que o rendimento do Wellington melhorasse muito, visto que em termos ofensivos ele é uma lástima. A segunda linha de quatro, e às vezes até de 5, deixou o time compactado, o que não vinha ocorrendo nos tempos do estagiário, quando a distância entre as linhas era o paraíso para os adversários. Enfim, para um time que, pós chegada do Zubeldia, teve o seu treinamento reduzido a “palestras”, a resposta em campo foi animadora. Vamos aguardar a resposta do time nos próximos jogos, visto que, já na segunda-feira, o adversário é bem mais qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*