Tricolor de 92 e Carrossel Caipira farão jogo beneficente em Mogi

O encerramento do Campeonato Brasileiro dará início aos tradicionais amistosos beneficentes de fim de ano. E a primeira pelada promoverá um encontro entre duas equipes lendárias para o futebol paulista. O São Paulo, campeão mundial em 1992, e o Mogi Mirim, apelidado de Carrossel Caipira sob o comando de Vadão, irão comemorar os 20 anos de seus feitos com um duelo em homenagem ao locutor Osmar Santos, neste sábado, no estádio Romildão.

A partida foi confirmada oficialmente nesta quarta-feira, em encontro realizado na sede da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Os escolhidos para promover o amistoso foram os ex-jogadores Pintado e Jamelli, participantes da vitoriosa campanha tricolor no Japão, e o ex-volante Simplício, que atuava pelo Sapão. O ex-atleta Müller também havia confirmado presença, mas não compareceu à reunião.

“É muito especial para nós. Eu tive o prazer de viver a emoção de um jogo único e que marcou a carreira profissional de todos. Até hoje eu me lembro do dia em que a torcida do São Paulo parou a Marginal e nós viemos na contramão. Esse foi o meu melhor momento no futebol”, recordou o ex-volante Pintado, titular na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, na final do Mundial de 1992.

O torcedor que pagar os R$ 10 do ingresso e trouxer um quilo de alimento não perecível ao estádio Romildão assistirá a Pintado, Jamelli e Müller defendendo as cores do São Paulo ao lado de Raí, Denílson, Antonio Carlos, Toninho Cerezo, Ronaldão, Bordeon, Eliel, Pavão, Elivélton, Macedo e Sidney. Já o Mogi Mirim contará com Simplício, Fernando, Polaco, Sandro Gaúcho, Capone, Lélis, Leto, Luiz Carlos Guarnieri e Válber.

“Uma vez o Mogi jogou contra o São Paulo e o Telê Santana (então técnico tricolor) disse que aquele jogo deveria ser gravado e mostrado aos europeus. Eles tomariam uma lição de como se deve jogar futebol. O Brasil não tinha o costume de jogar no 3-5-2 e só a Itália atuava com um líbero naquela época. O Vadão revolucionou o futebol e muitos nos comparavam ao Carrossel Holandês, que confundia a marcação com tamanha rotatividade”, disse Simplício, hoje gerente de futebol do Mogi.

O jogo entre São Paulo e o Carrossel Caipira terá início às 15 horas (de Brasília). Os portões serão abertos às 12 horas para a torcida acompanhar ao duelo de um time de artistas contra outro formado por jornalistas esportivos. O evento preliminar contará com a presença de Simoninha, Jairzinho, Restart, Thiaguinho, o piloto Alexandre Barros, Mauro Beting, dentre outros. Os intervalos também terão sorteios de camisas e até luvas autografadas pelo goleiro Rogério Ceni.

Fone: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*