Temporal adia semifinal da Copinha e causa divergências entre SP e Inter

Um temporal atingiu a Arena Barueri na noite desta segunda-feira (22), antes do fim do primeiro tempo da partida entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa São Paulo de Juniores, e adiou a partida após muita insistência e discussão. Mesmo sem condições para receber um jogo de futebol, o árbitro Thiago Luis Scaracati ignorou os pedidos e mandou a partida seguir antes de ser obrigado a forçar a paralisação.

A partida será reiniciada às 15h (de Brasília) desta terça, no mesmo local.

Foram duas paradas, ambas no segundo tempo, aos dez e aos 18 minutos. Além das poças espalhadas pelo gramado, a região de Barueri, na Grande São Paulo, passou a ser atingida por muitos raios. Até os jornalistas que cobriam a partida no local questionaram a arbitragem pela decisão de seguir com bola rolando.

Ao canal ESPN Brasil, que está transmitindo a partida que define o adversário do Flamengo na final do torneio, Scaracati alegou que os jogadores pediram para continuar o confronto mesmo com o mau tempo e os riscos aos presentes.

A primeira interrupção ocorreu após o Internacional ter marcado um pênalti a seu favor – o São Paulo vencia por 1 a 0, gol de Luan. Após dez minutos de inatividade, e mesmo com a chuva forte e os estouros de raios, o jogo foi reiniciado com a cobrança de Richard, que empatou.

Oito minutos depois, Scaracati atendeu aos apelos e paralisou o confronto novamente. Um cinegrafista do SporTV disse ter sentido sensação semelhante a um choque enquanto trabalhava debaixo do dilúvio.

Presente na Arena Barueri, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, defendeu o adiamento para outra data. “Não falei com a arbitragem, mas não vejo condições de continuar com a partida”, disse ao SporTV.

Diogo Cabrera, coordenador das categorias de base do Internacional, falou em seguir a partida com a melhora das condições. “Em primeiro lugar, temos de preservar a integridade dos meninos. Por regra, a arbitragem precisa esperar por até 30 minutos, acho que a chuva mais fraca é possível jogar ainda hoje.”

Após muitas discussões e com a chuva bem mais amena, Scaracati até pensou em reiniciar novamente, mas novos raios foram ouvidos. A orientação dos delegados da Federação Paulista de Futebol foi adiar o duelo.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: o árbitro foi um total irresponsável. Esse jogo não deveria ter sido reiniciado no segundo tempo, pois desde os dois últimos minutos da primeira etapa o temporal já era absurdo e o gramado não reunia a menor condição. Sem contar os raios que caíram em Barueri.

13 comentários em “Temporal adia semifinal da Copinha e causa divergências entre SP e Inter

  1. Como disse ontem
    mais um quesito em favor dessa garotada
    acertos de passe, que observei bem sempre,
    dificilmente visto na equipe de cima,
    o que falta pra durivar e’ cobranca dos atletas
    porem se cobrar ai nao acontece nada mesmo,
    perde o time como Ceni perdeu o vestiario,
    sei que junior e’ junior e
    profissional e mais em cima
    por isso ou e’ um MESTRE
    ou ‘e durivar,
    so conversero,
    de tatica nada amigos e sem tatica
    nao chegaremos a nenhum lugar
    a titulos,
    somos candidatos, sim,
    para a degola, sempre.

  2. Concordo com o Lorenzo, o tricolor da Copinha deu um banho tático no Inter, e com muitas varições de jogadas. Fiquei pensando como é fácil ver a mão do treinador no posicionamento e postura do time.

    E quanto ao jogo do nosso profissional chega a ser um um terror, parece que desaprenderam tudo, vemos um futebol amarrado e insosso. Tenho certeza que ainda ouviremos falar muito de Jardine nos anos que virão.

  3. Sou contra a ida do Jardinie para o profissional, corremos o risco de perder a unica coisa que temos certeza de que é bom por lá, aquilo é um sumidouro.

  4. Como pode algumas pessoas falarem tanta besteira, Raí foi contratado e está com muitas dores de cabeça com o time principal do jeito que está, o Leco iria estar lá na arena barueri também para acompanhar este jogo e falar aquele monte de merda de sempre, que ele sempre faz, porém todos temos vida social, o cara não é escravo daquilo, temos que pensar e analisar antes de falar mal das pessoas.

    o cara está no clube há um mês praticamente.

    agora com a opinião do Lorenzo, penso o seguinte, JArdine sim é um bom treinador DE BASE, pois pensa comigo, ele treina meninos que estão loucos para subir ao profissional, se doam ao máximo para fazer o melhor possível, não tem que trabalhar tanto com egos de alguns jogadores que se acham o messi, e referente ao comentário de outro amigo ai, tem a cultura dele estar a frente do cargo por um bom tempo, isso também é levado demais em consideração, no brasil os treinadores não conseguem fazer um bom trabalho devido a sempre estarem saindo de suas funções cedo demais.

  5. Concordo que o Jardine tem um trabalho muito melhor e individualmente ele tem muito mais capacidade que o Dorival. Porém, vemos o resultado que dá manter um treinador no cargo por anos, esse é o caso do Jardine na base. Será que manter o Dorival no cargo não teria um efeito no mínimo parecido?

  6. O Lorenzo faz um questionamento que é no mínimo oportuno. Já havia comentado hoje. Será que o técnico distribui as camisas titular e reserva e faz um rachão, diz estar treinando. Não se consegue ver um padrão de jogo. Saudades do Telê, Cilinho ! !

  7. Já fomos assaltados pela arbitragem para varia.

    Jogo voltou com total irresponsabilidade do juiz, aí o adversário empata e ele paralisa o jogo…

    E o Senhor administrador de ONG onde estava??? Ou seu auxiliar Ricardo Rocha????

      • Separemos o jogador do administrador, assim como o Ceni jogador e treinador!

        E o administrador de ONG, como todos parecem socialistas, só sabem trabalhar com dinheiro dos outros e só fazem merda!!

    • Não precisava do Raí lá. O Leco estava. E FALHOU, pra variar, em resolver a questão para o nosso lado. Não fez nada, ficou lá se lamentando. Inútil.

      FORA LECO!

  8. Alguem de bom senso
    ve no trabalho do Jardine,
    a disposicao tatica dos jogadores em campo
    suas deslocacoes e coberturas e ultrapassagens
    e’ mesmo de altissimo nivel.
    Deu um banho no Inter no primeiro tempo
    porem a chuva molhou mesmo no segundo tempo
    e favoreceu quem ja estava nocauteado e molhado.
    Comparem os dois trabalhos de durivar & Jardine
    uma diferenca enorme, gigante,
    alguns baba ovos dirao
    o Ernanes e o Pratto se foram
    e nao houve tempo de preparacao
    e nenhuma reposicao de nivel, ainda
    sao apenas sete meses e o timeko
    do durivar & filhote joga dantescamente.
    A hora e’ ontem, rua durivar & comissao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*