Substituto de Rogério Ceni? Ídolo do São Paulo pede aposta em Denis

O ex-zagueiro Ronaldão, ídolo do São Paulo, destacou a aposentadoria do goleiro Rogério Ceni, em entrevista após jogo solidário nessa semana em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Na opinião de Ronaldo Rodrigues de Jesus, 50 anos, o substituto do camisa 1 do São Paulo deveria ser o reserva imediato Denis. O xerifão torce por uma aposta da diretoria no camisa 12.

Dênis, goleiro do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)Denis, goleiro do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)

– O goleiro mais apropriado é o Denis. Eu o conheço bem, desde a época de Ponte Preta, quando eu era dirigente e ele estava começando. É um profissional que tem muita personalidade e soube aguardar o momento certo. Respeitou a hierarquia. Sempre acreditou que poderia se tornar titular e eu acredito que o São Paulo está bem servido de goleiro. Ele tem plenas condições técnicas para suprir o Rogério. Só não se pode comparar um goleiro com o outro, pois aí você acaba colocando um peso enorme sobre o Denis – analisou Ronaldão.

Capitão do São Paulo no bicampeonato Mundial e também na Libertadores (de 92 e 93), Ronaldão relembrou como era a postura do então jovem Rogério Ceni na reserva de Zetti. Enquanto o zagueiro era titular do time comandado por Telê Santana, Ceni figurava como promessa do clube, no elenco que bateu o Milan por 3 a 2 em dezembro de 93. O contato dos dois jogadores na época não era aprofundado, mas o ex-zagueiro lembra de uma característica predominante no goleiro: o foco.

Rogério Ceni Uniforme São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Rogério Ceni se despede do São Paulo nessa temporada (Foto: Marcelo Hazan)

– Lembro que no começo da carreira dele, ele era muito observador. Prestava muita atenção em tudo que acontecia e em todos ao seu redor. Principalmente nos mais velhos ou nos líderes. Como o elenco na época tinha jogadores experientes, ele já deve ter começado a mentalizar como um capitão se porta e se dirige em relação à diretoria,  jogadores e na representatividade de um capitão. Acho que ali ele começou a tomar conhecimento de como era a vida de alguém que lidera um grupo. Tanto que, anos depois, vestiu a braçadeira e teve uma carreira brilhante – relembrou.

– Se aposentar é um momento difícil (…) é claro que ele é um grande ídolo e fará falta em campo, mas o Rogério Ceni tem que ser feliz e encerrar a carreira com orgulho, por tudo que fez com a camisa do São Paulo – acrescentou.

A partida comemorativa de despedida de Rogério Ceni será nesta sexta-feira, 11, às 21h00,  no Morumbi. Ronaldão fará parte do time dos Campeões Mundiais de 92 e 93, que vão enfrentar os Campeões de 2005.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*