SP deve ir ao Chile sem Lucas, mas pode ter Welington contra o Fluminense

Com o departamento médico ainda cheio de atletas lesionados, o São Paulo não deve ter reforços para o jogo contra o Cobresal, quarta-feira, no Chile, pela Conmebol Libertadores.

O meia Lucas, que nesta semana participou de atividades em campo, não deverá viajar com a delegação tricolor, que desembarca em Calama na terça-feira à noite. Ele ainda treina separado do elenco para se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda.

Isso vale para o meia Welington Rato, que também foi ao gramado do CT da Barra Funda na última semana. Ele trata uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, e a expectativa é de que ele continue como desfalque até o fim de maio.

Rafinha, com uma fratura na fíbula esquerda, precisará de mais tempo de recuperação, e Pablo Maia, que passou por cirurgia recentemente para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda só deve voltar no segundo semestre.

Welington pode voltar antes – não para enfrentar o Cobresal, mas pode ser que jogue contra o Fluminense, na próxima segunda, pelo Brasileiro.

O lateral se machucou contra o Palmeiras, uma lesão no ligamento do tornozelo direito, e há otimismo de que ele termine a recuperação nesta semana.

O São Paulo se reapresenta na manhã desta segunda e faz mais um treino na terça, antes de viajar ao Chile.

A equipe disputa a liderança do Grupo B da Libertadores: é a segunda colocada, com seis pontos, atrás do Talleres, que tem sete e, na quarta, enfrenta o Barcelona na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*