São Paulo volta a campo na Copinha buscando bater o líder do grupo

O empate em 1 a 1 com o Kashiwa Reysol, do Japão, na primeira rodada da fase de grupos da 45ª Copa São Paulo de Juniores não deixou os tricolores satisfeitos. Mas, a partir das 19 horas desta segunda-feira, o Tricolorzinho terá nova chance de conquistar o torcedor, já que encara o Auto Esporte-PB, que lidera o grupo W.

A equipe tricolor precisa vencer se quiser avançar para a próxima fase da competição. Com o ponto conquistado no empate contra o Kashiwa, o São Paulo está empatado com os japoneses na segunda colocação da chave. O líder é justamente o Auto Esporte-PB, que bateu o Grêmio Barueri na última sexta-feira por 1 a 0 e tem três pontos. Como somente o líder de cada grupo avança diretamente e as outras vagas ficarão com os seis melhores segundos colocados por índice técnico, o São Paulo encara a partida como uma decisão.

No duelo desta segunda, o São Paulo deve apostar no meio-campista Gabriel Boschilia, que chamou a responsabilidade no primeiro tempo do duelo contra os japoneses, centralizando as principais jogadas. O jogador inclusive abriu o placar daquela partida ao acertar o ângulo em bela cobrança de falta pelo lado direito.

O time, porém, sentiu a pressão da torcida são-paulina, que passou a xingar a diretoria a partir dos 30 minutos do segundo tempo e não conseguiu mais criar. A criação de jogadas no segundo tempo não foi pouca, mas as finalizações foram ruins e o chamado “último passe” foi um problema para o Tricolorzinho.

O time paraibano, por sua vez, comemorou muito o triunfo sobre o Barueri e espera repetir a boa atuação contra a equipe paulistana. “Contra o Barueri, nosso time se impôs no campo conforme trabalhamos antes da competição. Eles jogaram, vieram para cima, mas nós aproveitamos melhor a oportunidade que criamos e saímos com a vitória. Agora é fazer o mesmo contra o São Paulo”, afirma o meia Wagner, que foi o autor do gol do Auto Esporte-PB naquela partida.

As equipes se enfrentam às 19 horas desta segunda-feira, na Arena Barueri, na cidade homônima. O outro jogo do grupo, entre Kashiwa Reysol e Grêmio Barueri, será início duas horas antes, no mesmo local.

Confira todos os jogos da Copinha nesta segunda-feira:

14h – União Suzano x Audax-SP
16h – JV Lideral-Ma x Vasco
17h – Grêmio Barueri x Kashiwa Reysol
19h – Noroeste x Santo André
19h – Auto Esporte x São Paulo
21h – Aquidauanense x Flamengo

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*