São Paulo trocou quase todo time desde “atuação de gala” na Vila

antos e São Paulo voltam a se enfrentar após quase cinco meses. E a última atuação do Tricolor na Vila Belmiro, palco do clássico deste domingo, às 19h, pela 12ª rodada do Brasileirão, serve de inspiração para a equipe do Morumbi reencontrar seu caminho. O time não vence há seis partidas no campeonato, está na zona de rebaixamento, viu Rogério Ceni ser demitido e terá o comando temporário de Pintado – Dorival Júnior será apresentado na segunda-feira.

No dia 15 de fevereiro deste ano, as duas equipes se enfrentaram na Baixada Santista, e o Tricolor teve talvez sua melhor atuação no ano. Com propriedade, venceu por 3 a 1 depois de sair atrás no placar. Dois jogadores de destacaram: Luiz Araújo, autor de dois gols mesmo entrando no intervalo, e Cueva, que deixou sua marca uma vez e deu duas assistências.

O problema é que, daquele jogo para hoje, muita coisa mudou no São Paulo. Apenas dois jogadores titulares naquela partida têm presenças garantidas no reencontro com o Santos: Rodrigo Caio e Junior Tavares. Cueva também começou entre os 11 daquela vez, mas o peruano está seriamente ameaçado de ir para o banco de reservas por conta do momento ruim que atravessa.

Analisando as outras peças, quatro atletas viraram reservas: Sidão, Buffarini, Cícero e Gilberto. Outros quatro não fazem mais parte do elenco tricolor: Maicon, João Schmidt, Thiago Mendes e Neilton. Naquela partida, ainda entraram no segundo tempo, além de Luiz Araújo, Araruna e Bruno, que também não são titulares absolutos da equipe atualmente.

Time titular que venceu o Santos em fevereiro sofreu muitas modificações (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Time titular que venceu o Santos em fevereiro sofreu muitas modificações (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Time titular que venceu o Santos em fevereiro sofreu muitas modificações (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 Para voltar a vencer na casa do adversário, Pintado aposta no trabalho realizado desde a última terça-feira. Ele repetiu a estratégia de Rogério Ceni e fechou os trabalhos táticos nos dois últimos dias, assim como fara neste sábado, no CT da Barra Funda.

No ano passado, Pintado trabalhou em dois jogos como interino e obteve 100% de aproveitamento – vitórias sobre Atlético-MG e Santa Cruz. Na ocasião, chamou a atenção o fato de ter adotado esquemas ofensivos. Partindo dessa linha, pode-se esperar um São Paulo atuando com um meia armador (Cueva, Lucas Fernandes ou Jonatan Gomez) e três atacantes – os favoritos para começar são Marcinho, Lucas Pratto e Denilson.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo trocou quase todo time desde “atuação de gala” na Vila

  1. Boa Humberto!
    E não é só a imprensa não; são também muitos torcedores que vivem batendo nessa ladainha de que a diretoria desmontou o time do S.Paulo. Acho que a maioria simplesmente critica a administração com segundos interesses ou porque realmente não entendem nada sobre o que dizem ou escrevem…

  2. Dos titulares, apenas Maicon e Tiago Mendes não estão mais no time, mas a manchete faz crer que tudo mundo saiu. Jornalismo esportivo está pior que fofoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*