São Paulo se perde no jogo, tem dois expulsos e é derrotado em Recife

Surpresa do Brasileirão? Que nada! O Sport se consolida cada vez mais como realidade. Organizado defensivamente, veloz na frente e dono de um toque de bola exemplar, o Leão venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo à tarde na Arena Pernambuco, provou novamente que não é “fogo de palha” e voltou a entrar no G4.

Com o estádio praticamente lotado, o Sport se lançou ao ataque desde o primeiro minuto e pressionou o São Paulo que, mesmo com três zagueiros, sofreu para afastar o perigo da área de Rogério Ceni. Já o Tricolor apostou as fichas em Alexandre Pato. Mas o atacante deixou a desejar e, desta vez, não foi eficiente.

Priorizando as triangulações rápidas no meio e nas duas pontas, o time da casa se impôs e abriu o caminho para vitória aos 33 minutos. Após bela tabela com André na esquerda, Marlone, livre de marcação, cruzou na área. Élber, também sozinho, não teve trabalho para empurrar a bola para fundo da rede.

Melhor na partida, o Leão ainda teve um pênalti não marcado na etapa inicial. André, um dos destaques do duelo, sofreu claramente uma falta dentro da área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro assinalou que o lance ocorreu fora da área.

Mesmo afobado na defesa e desorganizado na marcação, o São Paulo teve uma chance clara para empatar o confronto antes do intervalo. Pato recebeu a bola em velocidade, mas foi parado por Danilo Fernandes.

Assim como no primeiro tempo, o Sport foi superior na etapa final. Mas o São Paulo também melhorou e até certo ponto equilibrou a partida. Osorio abriu mão dos três zagueiros e colocou Luis Fabiano, que trouxe mais mobilidade ofensiva. Ainda assim, faltou pegada ao time paulista.

Mais bem postado em campo, o Leão soube controlar a partida. Os pernambucanos arriscaram algumas jogadas ofensivas e tiveram boas chances de aumentar o placar. O Tricolor, no entanto, colocou tudo a perder com as expulsões de Ganso e Luis Fabiano.

Com dois jogadores a menos, o São Paulo, que também perdeu Osorio, expulso por reclamação, viu o Sport dominar ainda mais o jogo nos minutos finais e sacramentar o triunfo nos acréscimos. Aos 47, Ferrugem fez o segundo gol  e encerrou com chave de ouro a boa atuação do Leão.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data/Hora: 19/7/2015, às 16h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Público: 41.994 pagantes
Cartões amarelos: Renê (SPO)
Cartões vermelhos: Ganso e Luis Fabiano (SAO)
Gols:  Élber, 33’/1ºT (1-0) e Ferrugem, 48’/2ºT (2-0)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier; Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha, 26’/2ºT), Marlone, Diego Souza (Régis, 26’/2ºT) e Élber (Ferrugem, intervalo); André. Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lucão, Edson Silva (Luis Fabiano, 11’/2ºT) e Rafael Toloi; Rodrigo Caio, Thiago Mendes (Boschilia, 33’/2ºT), Hudson, Michel Bastos e PH Ganso; Centurión (Reinaldo, 18’/2ºT) e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio

 

Um comentário em “São Paulo se perde no jogo, tem dois expulsos e é derrotado em Recife

  1. Essa derrota era quase esperada, o time do Sport esta muito certinho, tem jogadores comprometidos em levar e honrar a camisa que vestem, demos sorte por só ter perdido de 2×0.
    O pior é ver seu LFP e Ganso provocando expulsao, pq saberiam que no jogo do morumbi seriam vaiados e xingados o tempo todo, e fico com dó do Osorio que pegou um time afundando, um abacaxi enorme para descascar.
    Se eu fosse ele tentava arrumar outro time fora para dirigir ou ate voltar para seu antigo time pq aqui coitado sera queimado e vai acabar sujando sua ficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*