São Paulo nunca fez um único ponto no Allianz

O duelo entre Palmeiras e São Paulo, às 21h00 (horário de Brasília) deste sábado no Allianz Parque, marcará a quebra de uma escrita. Por um lado, o Tricolor mantém invencibilidade nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e quatro empates. Por outro, o Soberano nunca pontuou na casa do rival: são seis jogos e seis derrotas.

Os comandados de Diego Aguirre contam com o bom momento para dar seguimento à série invicta. O São Paulo não perdeu nos últimos 11 jogos: oito pelo Brasileirão (4V e 4E), dois pela Copa Sul-Americana (0 a 0 contra o Rosario Central na Argentina e 1 a 0 em casa) e um pela Copa do Brasil(empate por 2 a 2 com o Atlético-PR que acabou eliminando o clube paulista da competição).

Considerando somente a Série A do futebol nacional, a sequência sem derrotas também é de 11 partidas. Além dos oito confrontos desta edição, o Soberano fechou o Campeonato Brasileiro do ano passado sem perder nas últimas três rodadas: 0 a 0 contra o Botafogo, 2 a 1 contra o Coritiba fora de casa e 1 a 1 diante do Bahia, no Morumbi.

Por outro lado, para dar fim ao incômodo jejum sem vitórias no Allianz Parque, os comandados de Diego Aguirre contam com o bom desempenho ofensivo recente. O São Paulo tem a marca de segundo melhor ataque do Brasileirão: 13 gols, empatado com o Vitória e atrás somente do Flamengo, que tem 15 tentos anotados.

Além disso, o Tricolor só deixou de marcar gols em um dos últimos dez jogos disputados. Foi justamente o 0 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série A deste ano. De lá para cá, são 13 gols em sete embates.

É com base nessas estatísticas que o time do uruguaio Aguirre busca findar o tabu na casa de um dos maiores rivais. Caso isso não ocorra, além do Tricolor ver sua invencibilidade cair, irá também “ajudar” o Palmeiras a afastar a pressão que o assola. De um jeito ou de outro, alguma escrita será quebrada neste sábado, no Allianz Parque.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*