São Paulo goleia Linense, vira líder e pensa na Libertadores

O São Paulo é o novo líder do Campeonato Paulista. Mesmo com um jogo a menos que quase todos os concorrentes, o Tricolor assumiu a ponta da competição ao bater sem dificuldades o Linense, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi.

E, como vem acontecendo desde o início da temporada, o destaque foi o meia Jadson. Dessa vez atuando ao lado de Ganso, ele criou as principais chances da equipe na partida e fez o primeiro gol. Osvaldo e Fábio Lima, contra, fizeram os outros dois.

O jogo

A partida começou com os dois times se estudando muito, sem conseguir furar o bloqueio do adversário. Mas não demorou muito para ficar movimentada e com chances para os dois lados.

Quem assustou primeiro foi o Linense, com dois belos chutes. Primeiro Fausto levou perigo ao gol de Rogério Ceni, e depois Lenilson, que passou pelo Tricolor, acertou uma bomba na trave.

Enquanto isso, do outro lado, o duelo era entre Luis Fabiano e Leandro Santos. Por duas vezes o atacante do São Paulo ficou na frente do goleiro para finalizar, mas em ambas o visitante levou a melhor, com duas grandes defesas.

Foi aí que apareceu Jadson para furar o “paredão” do Linense. Aos 33, Douglas fez linda jogada pela direita e cruzou. O camisa 10 surgiu livre e tocou no canto para abrir o placar no Morumbi.

No segundo tempo, mais uma vez, foi o São Paulo que dominou. E não demorou muito tempo para aumentar a vantagem. Aos 17, Osvaldo fez linda tabela com Luis Fabiano e saiu livre, na frente do goleiro, para tocar no alto e fazer o segundo gol, dando ainda mais tranquilidade à equipe.

Mesmo com a diferença no marcador, o Tricolor seguiu pressionando. No mesmo lance, Jadson e Luis Fabiano perderam chances incríveis, dentro da área. Enquanto isso, o Linense tentava se lançar ao ataque, mas pouco perigo conseguiu levar ao gol de Rogério.

E foi em um contra-ataque que o São Paulo sacramentou a vitória. Osvaldo disparou pela esquerda e cruzou para Luis Fabiano. Porém, o zagueiro Fábio Lima chegou antes e mandou para dentro do próprio gol.

A partir daí os donos da casa apenas administraram o placar que levou o time à liderança do Campeonato Paulista. Já o rival, apesar da derrota, segue fazendo ótima campanha e luta pela classificação, ainda no quarto lugar.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Penapolense, no domingo, às 18h30, fora de casa. Já o Linense receberá a Ponte Preta, no mesmo horário, mas no sábado.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 LINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 23/2/2012, às 18h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Público e renda: 10.470 pagantes / R$ 294.650,00
Cartões amarelos: Rafael Toloi e Ganso (SPO); Elias (LIN)
Gols: Jadson, 33’/1ºT; Osvaldo, 17’/2ºT; Fábio Lima (contra), 33’/2ºT

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Maicon (Fabrício, 10’/2ºT), Jadson (Cañete, 30’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Aloísio, intervalo); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

LINENSE: Leandro Santos, Pacheco, Bruno Perrone, Fabio Lima e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho (Fernandinho, 11’/2ºT), Thiaguinho e Lenilson (Dudu, 13’/2ºT); Fausto (João Sales, 35’/2ºT). Técnico: Bruno Quadros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*