São Paulo: em 1º mês, Zubeldía deve ter cerca de dez treinos completos

O técnico Luis Zubeldía chegou ao São Paulo em meio a um início de maratona de jogos e viagens. Em seu primeiro mês de trabalho, o argentino deve ter apenas cerca de dez treinos completos.

Contando apenas os treinamentos com elenco completo, Zubeldía deve ter, no máximo, 11 trabalhos. O São Paulo ainda não definiu oficialmente a programação, mas a conta leva em consideração o padrão seguido pelo time.

Nesses primeiros 30 dias, o Tricolor terá nove jogos: Barcelona (EQU), que foi na quinta (25), Palmeiras, Águia de Marabá, Vitória, Cobresal (CHI), Fluminense, Barcelona (EQU), Cruzeiro e Águia novamente.

O padrão Tricolor é um treino apenas para os não relacionados no dia após o jogo. No dia seguinte, a programação varia de acordo com a distância do próximo jogo, podendo ser um regenerativo para os titulares ou um treino completo.

Dessa maneira, Zubeldía teve seu primeiro treino completo no dia 24, em solo equatoriano. Depois disso, a tendência é de mais nove ou dez trabalhos com elenco todo à disposição, sempre no mínimo dois dias após jogos.

Apresentado no último dia 22, Zubeldía chegou às vésperas de viagens longas para o Equador, para o Pará e para o Chile. O Tricolor tem pela frente o Barcelona (EQU) na Libertadores, o Águia de Marabá-PA na Copa do Brasil e o Cobresal (CHI) no torneio continental.

Um comentário em “São Paulo: em 1º mês, Zubeldía deve ter cerca de dez treinos completos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*