São Paulo busca ao menos mais dois reforços para 2019

O São Paulo concretizou nesta quarta-feira uma das transferências de maior impacto na janela de fim de ano – contratou o atacante Pablo, do Athletico-PR -, mas promete não parar por aí. O meio de campo passa a ser o foco principal da diretoria, que está à procura de pelo menos mais duas peças: um volante e um meia.

O preferido para a posição de volante é Willian Arão, do Flamengo, nome que está na pauta do São Paulo desde o meio de 2018. Na ocasião, o jogador deu preferência a uma oferta da Grécia, mas o acordo acabou não se concretizando.

A expectativa neste momento é de que a negociação só esquente após a virada do ano. Arão está passando férias nos Estados Unidos e atualmente não tem um empresário para tomar a frente de qualquer tratativa. Ele tem conduzido a carreira junto com o pai.

Para a função de armador, uma das maiores carências do elenco de 2018, ainda não há uma prioridade – ou, pelo menos, nenhuma que tenha se tornado pública. Se o São Paulo fizer um investimento semelhante ao que foi feito por Pablo, que custará 6 milhões de euros (chegará a 7 milhões de euros se ele cumprir três dos quatro anos de contrato), muito provavelmente será nesta posição.

Paulo Henrique Ganso, que está emprestado pelo Sevilla (ESP) ao Amiens (FRA) e deve rescindir para retornar ao Brasil, está no radar do Tricolor, mas inicialmente a ideia é contratar um jogador de características diferentes, mais intenso e dinâmico. Alguns nomes têm sido oferecidos por empresários, como Jarlan Barrera, do Junior Barranquilla (COL). Na semana passada, a imprensa argentina noticiou que o jovem de 23 anos tem pré-contratos tanto com Tigres (MEX) quanto com Rosario Central (ARG), o que deve causar transtornos nas próximas semanas.

O Tricolor também está atento a jogadores de outras posições. Embora a lateral direita não seja uma prioridade, o clube viu em Victor Ferraz uma boa oportunidade de mercado e chegou a apalavrar um acordo com ele, outro que já havia sido alvo anteriormente, na semana passada. Na última terça, porém, o presidente do Santos descartou a possibilidade de transferência após Jorge Sampaoli dizer que conta com o atleta. Se Victor insistir com o Santos que deseja sair, o negócio pode reacender.

O São Paulo chegou a fazer sondagens por alguns goleiros, mas decidiu que só vai investir nesta posição se tiver a chance de contratar um jogador incontestável. A princípio, Jean e Lucas Perri começam o ano com moral. O clube ainda cogita contratar um atacante que jogue pelos lados, mas também não vê urgência neste setor, que poderia ser preenchido até por Pablo. Os jogadores oferecidos até o momento, caso de Marcos Caicedo, do Barcelona de Guayaquil, não convenceram.

Além de Pablo, o lateral-direito Igor Vinicius e o lateral-esquerdo Léo Pelé já foram confirmados pelo clube do Morumbi.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “São Paulo busca ao menos mais dois reforços para 2019

  1. Se for dois acima da média comprovadamente, dá pra ir ajustando o time com jogadores medianos mas obedientes taticamente.
    Só o Everton deu um upgrade no time, se o mesmo acontecer com o Pablo e os supostos dois contratados o time cresce sim , e aí no decorrer no início do ano que vem pode aparecer mais alguns bons negócios.
    Já existe uma base formada neste ano e o que precisamos é encorpar o elenco com jogadores vencedores , e um goleiro incontestável como Vanderlei, Grohe por exemplo.
    Sou contra se desfazer de jogadores mesmo que possa ter um ou outro que não corresponde ou que pisou na bola , precisa ter é alguém no vestiário que detecte esses problemas e se antecipe à eles , um coordenador técnico competente, talvez alguém comno perfil do Muricy ou o Lugano.
    Fevereiro já tem jogo eliminatório e o pouco que existir de conjunto no time vai ser útil pra superar esses primeiros confrontos da pré libertadores.

  2. 2 reforços , não vão resolver as carências do elenco que são muitas.

    Precisa de um goleiro , um bom volante com chegada a frente , um meia e mais um atacante de lado.

  3. Pouquíssimo, como a diretoria já deu um cala boca na torcida com o Pablo, agora continua com a mediocridade.

    Precisa de um zagueiro acima da média, um volante pra jogar no lugar do Hudson, que é fraco tecnicamente para jogar de segundo volante, um meia e um atacante de lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*