Reforços internos e externos batem na porta e aumentam concorrência no SP

O São Paulo ainda vive situação delicada e irregular na temporada, flutuando no meio da tabela do Brasileirão e precisando reverter uma derrota de 2 a 1 em casa, para o Juventude, na Copa do Brasil. Apesar da pressão, há uma luz no fim do túnel: Ricardo Gomes está ganhando vários reforços, internos e externos, que aumentam as opções e a concorrência no seu elenco.

No meio de campo, Wellington está em reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho, e já treina com bola. O volante está nos planos de Ricardo Gomes, e em breve será opção para as vagas atualmente ocupadas por Hudson e Thiago Mendes –  João Schmidt e Arthur são alternativa, enquanto Wesley tem jogado mais adiantado.

Na armação, Jean Carlos, recém-contratado do Vila Nova, também voltou aos treinos com bola após lesão na coxa e deve estar à disposição até o final de semana. O meia dá alternativas a Ricardo Gomes para jogar centralizado, ou aberto pela esquerda, concorrendo diretamente com Cueva, Daniel, Michel Bastos e Wesley.

O ataque também ainda não teve a estreia Robson, atacante de lado de campo, que veio do Paraná e ainda não estreou. Para o mesmo setor, David Neres, recém promovido das categorias de base, tem impressionado nos treinamentos, está plenamente recuperado de lesão e virou opção interessante para Ricardo Gomes.

Com os dois, são seis atacantes de lado (Michel Bastos, Cueva, Luiz Araújo, Kelvin completam a lista) concorrendo para um esquema que, atualmente, utiliza dois jogadores abertos.

Gilberto, por sua vez, não entra em campo desde o último dia 24 de agosto, quando atuou por 15 minutos na primeira partida diante do Juventude. Reforço do meio de temporada, o centroavante não conseguiu se firmar, sofreu uma lesão na panturrilha e esteve em campo com a camisa tricolor apenas cinco vezes.

Se depender dos últimos treinamentos, o jogador pode começar a incomodar o titular Chavez: em jogo treino contra o Nacional nesta terça marcou quatro gols. No treino desta terça, mostrou precisão nas finalizações, e foi testado ao lado do argentino por alguns minutos, em formação com dois centroavantes.

Nem todos os “reforços” estarão à disposição de Ricardo Gomes nesta quinta: Jean Carlos e Robson não podem atuar pela Copa do Brasil. Todos, entretanto, farão parte por enquanto distante missão de aproximar o São Paulo do G4.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “Reforços internos e externos batem na porta e aumentam concorrência no SP

  1. O maior reforço decorre da contusão previsível, ou como chamamos na gíria do boleiro: “miguézinho”, mais um desses, do tal de Michel Bostas, digo: Michel Bastos.

  2. Atacantes tem bastante; o problema é o treinador saber escolher quem colocar e treinar o time para atacar, definindo as jogadas. Pra começar o time parece ter receio de entrar na área adversária: ficam tocando a bola próximo a ela mas não tem nem como fazer algum cruzamento porque, via de regra, só o Chávez ousa se posicionar para receber algum tipo de jogada, mas sempre marcado por 3 ou 4 adversários. O time também não chuta de fora da área. Com esta forma de jogar não dá mesmo para marcar gols. E não acredito que vai ser o Ricardo Gomes que vai mudar isto…

  3. olha time nosso é muito limitado mas acho que passamos pois preparo físico pra correr agente tem ..se virar correria eles nau aguenta o time deles e mas toca e recebe…….
    galera olha seu que ak nau e lugar mais acho estes bancários tão de brincadeira com a cara dos brasileiros ganha super bem quase 8.000 e faz greve nau trabalha final de semana feriado as contas da gente atrasando eles não estão nem ai….e e super Sen educação na hora do atendimentos

  4. Torcer para que o técnico consiga fazer “limonada com os limões disponíveis” não há outra forma a não ser lutar com as armas disponíveis, mesmo quando não são as melhores, mas pergunto, neste campeonato quem as tem?
    O fato de ter maior número de opções por setor pelo menos minimiza a possibilidade de invenções, fazendo com que os jogadores atuem em suas posições de origem, já será de grande valia.

  5. Meu Deus, quando o técnico fica alegre com esses tipos de “reforços”, podemos por nossa barba de molho porque a coisa está ruim demais!!!

    Esses jogadores citados, sequer foram expressões por onde passaram e depender deles é o caos total…

    Que o santo São Paulo, nos proteja até o final do ano….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*