Raí defende Jardine e fala sobre estreia na Libertadores

Diretor-executivo do São Paulo, Raí prevê dificuldades na estreia da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), em Córdoba, na Argentina – o jogo de volta será dia 13, no mesmo horário, no estádio do Morumbi. Para o dirigente, o Tricolor precisa se impor.

– É sempre um jogo aguerrido, principalmente contra time argentino. O São Paulo tem que se impor. A gente tem conversado bastante. Tiveram coisas boas, coisas não tão boas nesses primeiros jogos, mas não tenho dúvida que o São Paulo tem todas as condições de se classificar – disse Raí.

Até aqui, contando o Torneio da Flórida e o Campeonato Paulista, o São Paulo tem quatro derrotas (Eintracht Frankfurt, Ajax, Santos e Guarani) e duas vitórias (Mirassol e Novorizontino). Na última sexta-feira, sob o comando de Raí, o elenco recebeu cobrança em reunião no CT da Barra Funda.

– É um processo de um mês de temporada, nenhum time vai estar ideal para um jogo decisivo, mas tem que se superar. Temos conversado com o grupo. Vemos que as jogadas, pouco a pouco, vão saindo com naturalidade, as opções de jogo, posicionamento, segurança – acrescentou Raí.

A ponderação sobre o curto período de preparação, porém, vem com um recado do dirigente.

– Difícil definir qual detalhe que deu certo, qual que não deu certo, porque é toda uma engrenagem que está sendo trabalhada. Mas não tem espaço para tropeços em jogos decisivos. Temos jogadores comprometidos, que são experientes, que chamam a responsabilidade e isso serve para superar qualquer coisa – falou o dirigente do Tricolor.

Raí aproveitou a conversa também para prestigiar o técnico André Jardine, efetivado no cargo no ano passado e que agora vive momento de pressão às vésperas da Libertadores.

– A gente tem necessidade do resultado de curto prazo e, quando não tem esse resultado, tem que conversar. O Jardine tem um grande potencial, tem variações, os jogadores estão percebendo isso, e a gente quer fazer com que isso na prática dê certo e que a gente consiga cada vez mais enxergar e concluir o que está sendo trabalhado – completou o dirigente.

O São Paulo volta a campo neste domingo, às 17h, contra o São Bento, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Raí defende Jardine e fala sobre estreia na Libertadores

  1. “Temos jogadores comprometidos, que são experientes, que chamam a responsabilidade” … e erram! Nâo aguentam correr em bolas lançadas; que não conseguem chegar à área adversária surpreendendo; etc, etc, etc.
    Pra que serve a experiência em futebol?
    Se experiência ajudasse, o Nenê não ficaria brigando com árbitro e adversários, provocando situações de dificuldade para o time. Idem Diego Souza; idem Reinaldo.
    Tenho muito medo quando, por resultados imediatos, aposta-se em veteranos por serem “experientes”.
    Quantos desses “experientes” já entregaram resultados importantes por errarem lances, como batidas de pênaltis, por exemplo, por desequilibrio emocional. O último, errado pelo Nenê, colocou-nos nesta situação de ter que jogar a pré-Libertadores.
    Mas, enfim, eles estão na “boléia” e espero que saibam o que estão dizendo/fazendo.
    Resta-nos, torcer pra que dê certo para nós, sãopaulinos…

  2. Torço pra isso. Que as peças estejam realmente tentando se encaixar. Que consigamos atingir os objetivos esse ano, ou ao menos, não passar vexame.
    Vamos São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*