Paulo Henrique recusa renovação e é devolvido para a base

O volante Paulo Henrique não deve mais jogar pelo time profissional do São Paulo. Após recusar uma proposta de renovação de contrato, o jogador de 20 anos foi transferido para a equipe de aspirantes (sub-23) e ficará a serviço do técnico Marcos Vizolli até se acertar com outro clube.

Promovido ao elenco profissional por Dorival Júnior em janeiro, o atleta disputou apenas duas partidas pelo Tricolor. Sua estreia ocorreu na derrota para o São Bento, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, inclusive, ele foi titular no time reserva que foi a Sorocaba.

Também atuou durante os minutos finais do segundo tempo da vitória sobre o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, depois que Diego Aguirre assumiu o cargo de técnico da equipe, em março, não jogou mais e raramente vinha integrando a lista de relacionados para as partidas, embora estivesse treinando normalmente.

Insatisfeito, apesar de não querer sair do São Paulo, Paulo Henrique rejeitou uma oferta da diretoria para estender o seu contrato, preferindo deixá-lo acabar para ser aproveitado em outro clube. Como está vinculado ao Tricolor até 31 de janeiro de 2019, pode assinar com qualquer outro time a partir de 31 de julho e, portanto, sair de graça.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, integrou o quarteto de jogadores promovidos por Dorival no início da temporada. Além dele, Pedro Augusto, Rony e Bissoli subiram para o profissional. Destes, contudo, apenas o último segue no elenco. Pedro Augusto e Rony foram emprestados para São Bento e CSA-AL, respectivamente, até o fim do ano e vão adquirir experiência disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: ele é o famoso quem? Perfeito. Não renovou, volta para a base e “tchau querido”.

21 comentários em “Paulo Henrique recusa renovação e é devolvido para a base

  1. Tá dificil contratar bons jogadores e o S.Paulo tem alguns jovens no elenco que chegaram trazendo esperanças. Acontece que, pela situação do clube que não ganha nada há muito tempo, não tem treinador ou diretor de futebol que tenha culhões para bancar um time recheado de jovens pra ver se vão vingar e nos trazer algum resultado. Pra se ter certeza se o jovem é bom, é preciso pô-lo pra jogar e não é uma ou duas partidas, mas um período para que ele se sinta integrado ao time e possa jogar a vontade, como fez na base. O Brenner; o Liziero; o Militão e muitos outros tiveram suas chances. O Militão, por completa ausencia de um lateral direito ao menos razoável, teve a sorte de ser testado por ali e deu certo. O Liziero entrou num time em mudança de mentalidade e, por ter uma cabeça tranquila, foi capaz de mostrar seu valor. Atenção para a posição do garoto que, tendo uma boa formação e bom passe, se destacou num setor cheio de cabeças de bagre. Agora, com o Brenner a figura é totalmente diferente. O garoto veio para resolver um problema de ataque que nem um meio veterano valorizado e bastante rodado, como o Prato, conseguiu. O garoto que tinha uma média de 2 gols por partida na base veio com essa expectativa e encontrou um deserto pela frente. Se já não estava bom com o D.Jr, imaginem com o Aguirre, com o time toda atrás da linha da bola! Como mostrar sua capacidade sem ter a bola nos pés, principalmente em condições de partir para o gol? Como mostrar seu oportunismo sem que o time chute mais que uma ou duas vezes a gol no jogo inteiro? E a corda arrebentou aonde? Lógico… no garoto, que foi de volta pra base e perdeu, com certeza, toda segurança adquirida por anos a fio de gols marcados.
    Já escrevi antes por aqui: se sou conselheiro/procurador desse garoto, hoje mesmo estaria no mercado procurando time para ele jogar! E, lógico, muitos criticariam o garoto por ser mercantilista ou outro termo pejorativo qualquer.
    Tem alguma coisa muito errada no SPFC!!!

    • Não tem filosofia, isso que está muito errado.
      Seis meses é pra apostar na base, seis meses é pra apostar em contratações. E isso é a mesma coisa pra ofensivo/defensivo, brasileiro/estrangeiro. Não há clube, elenco ou torcida que aguente.

  2. Gente, deve ter uns 8 volantes na base. Não tem espaço prs todo mundo. Espera-se que o clube consiga pinçar aqueles 3 melhores, aproveitar no profissional ou emprestar, e os demais vão sair do clube naturalmente e procurar outro lugar. Só isso. Não precisa estressar com tudo ou querer ter uma opinião super contundente sobre qualquer fato irrelevante cotidiano.

  3. É preciso separar o jogador dessas ações…

    Está na cara que é coisa de empresário!!!!

    O “Famoso Quem?” pode ser um excelente jogador amanhã!!!!

    Entendo que a ação da diretoria foi correta mas não precisa ser escancarada dessa forma!!!!

    Mas a ação mesmo escancarada está Correta!!!!

    Mas não devemos criticar o Jogador nessa ação!!!!

  4. Isso vale pro Militao tambem.
    ???? Ta pensando o que ????
    Aqui e’ Sampaulo hermano.
    Nosso time e’ tao gigante como qualquer outro.
    Venda logo, nao fara falta, ate o Kareka foi embora
    e tantos outros.
    Vazaaaaaaaaaaaa

    • Fazer isso com o garoto é bem fácil…

      O Militão além de não renovar já disse que não fica…

      POR QUE NÃO SE FAZ NADA A RESPEITO????

      O diretor vem com essa bravata pra jogar pra torcida!!!!

      Essa situação poderia ser contornada de outra forma, mas alguem quer aparecer!!!!

      • Nao entendo, veste a camisa do time que o criou, o formou e emprega
        e ….
        por alguns dolares a mais quer ir embora.
        Entao, que va’, agora, nao amanha.
        Ja mostrou claramente o que e’,
        bom de bola, talvez nos dias de hoje, sim,
        mas ainda falta e muito,
        entao, para mim, jogar com um cara sem o amor de um guerreiro
        e sim o amor de um mercenario,
        que nos deixe agora. Nem sei quem quer aparecer da diretoria,
        mas militao ja deu o seu recado. Nao vai lavar o seu prato, nunca.

        • Lorenzo é apenas negócio os dolares quem quer é o empresário logo ele não iria aceita a primeira proposta…

          É o mesmo que vc colocar um carro a venda e ser obrigado a vender na primeira proposta que vier, o menino não tem culpa!!!!

          Amanha ele pode assinar arrebentar no profissional e muito com raiva dele vão aplaudir!!!!

          O que incomoda no SP é que o o jogador é criado em Cotia e quando cresce o empresário é quem manda, que formação de jogador é essa que o SP forma para os empresários????

          E vc tem TOTAL razão em relação ao Militão!!!!

          • Tentaram e fizeram varias ofertas,
            tem o lado do empresario que e’ tao forte quanto o time
            que o forma e emprega, (esse um kankro enorme)
            porem militao, deixa claro que nao quer.
            Se quisesse e fosse lavar o prato, ja teria renovado.
            Nao renovara, ta’ claro.

  5. Tá certinho ,não vai assinar então fica em Cotia até termino contrato ou algum negócio aparecer e ponto final.
    O clube formou o cara, se é ingrato e ganancioso então que sumam do SP.

  6. Bom dia!!
    Não sei porque tanto alarde, acredito que seja algo até natural que aconteça pois quantos jovens estão neste momento em Cotia? 15, 20, 25? e quantos chegarão ao profissional? e destes quantos serão realmente bons jogadores?

  7. Paaaau no cu desses ingratos, manda todo mundo pras putas que os pariu .. tudo bando de cuzão nem chegaram no profissional direito e já estão com o nariz lá em asgaard!
    Diretoria não temos!!
    Saudades do Eterno presidente Marcelo Portugal Gouvêa e do cachaceiro do Juvenal!
    Independente das cagadas que o juvenal fez, com ele no alto comando do clube sempre tivemos times que dava medo nos rivais e sempre estavamos disputando e ganhando titulos!
    Com ele essa mulecada mimada de hoje não ia ter vez eu creio!
    Éder Militão!! Quer encher a fabrica de merda (pra não dizer cú) de dinheiro?? Fooda – se vaai embora maanda esse safado pra china e tras o hernanes!
    Foda que nóis não tem ditetoria pra isso né!?
    Faze oque não posso fazer nada .. infelizmente só assistir e sentir meu SÃO PAULO que é minha grande paixão MORRER a cada dia com esses cara no comando!

  8. Perfeito.
    Nossa base não é uma ONG.

    Precisa dar retorno senão pode fechar Cotia.

    Deixa treinar e ir pra outro clube. Como clube formador alguma coisa sempre vai pingar…

  9. A respeito da nota final(PP):
    Ele não é famoso e continuando no clube sem sequer ser relacionado fica difícil.
    É um jogador acima da média que pode ser melhor aproveitado em outro clube.
    Este negócio de “tchau querido” é coisa de “coxinha”.

    • Nossa, mãe. Coisa de coxinha? O que é isso, companheiro?!?
      Esse dizer nada com nada e misturar alhos com bugalhos é tipico de outra iguaria brasileira: os ‘intelequituais’ da usp. Bom, pode ser coisa de Caê e de Gil também.

    • Não sei o que Lugano anda fazendo (merda ele não é), mas a base está com este tipo de problema há tempos.
      Paulo Pontes está com a razão: manda todos eles de volta para Cotia e deixa mofando lá. Se a gente vai perder o investimento com esses merdinhas (agora sim) que eles mofem em Cotia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*