O São Paulo pode ter um reforço que parecia impossível para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacanteAlexandre Pato, emprestado pelo rival e com uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar a equipe alvinegra, está concentrado com os companheiros tricolores e irá com a delegação para o estádio.
A diretoria busca a melhor forma de tentar escalar o jogador nesta noite, às 22h, decisivo para o clube, que precisa bater o Corinthians para se classificar para as oitavas de final da competição sem depender do resultado do San Lorenzo, que enfrenta o Danubio no mesmo horário.
Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians, mas foi emprestado ao São Paulo até o final desta temporada numa troca que envolveu o meia Jadson, titular de Tite.
No acerto, ficou definido que, até o fim de 2014, ambos estariam proibidos de atuar no clássico, restrição que foi mantida a Pato – Jadson não tem mais vínculo com o Tricolor, enquanto o atacante ainda está ligado ao Corinthians até 2016.
O empréstimo contém uma cláusula que prevê multa de R$ 5 milhões caso o São Paulo queira escalar o atleta. Mas não basta pagar: os dirigentes alvinegros precisam concordar. Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que o adversário pode escalar o jogador, desde que pague o montante previsto.
Pato recebe cerca de R$ 800 mil por mês, salário divido igualmente entre os dois clubes. O Corinthians, porém, não paga a sua parte há sete meses. O São Paulo já admitiu que pretende manter o atacante em seu elenco após o final do empréstimo, desde que o jogador aceite diminuir seus vencimentos.
Fonte: Globo Esporte
Desculpem dizer isso… mas o Pato, do jeito que tá jogando, não vai fazer muita falta… nem ele, nem o Luis Fabiano.
Se as galinhas não pagam o Pato há sete meses, nada mais justo que a cláusula ser quebrada e o Pato jogar!!! Qualquer advogado meia boca consegue isso aí!!!!
É fácil, o Corinthians rompeu o contrato em não efetuando os pagamentos do Pato, deixando o jogador desmotivado para jogar pelo S. Paulo, então ….