Para voltar a vencer, Atlético-PR e São Paulo se enfrentam hoje, às 22h, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o terceiro colocado, com 17 pontos. Já o Furacão, com um ponto a menos, é o sexto.
Buscando a redenção após sofrer a goleada diante do Palmeiras na última rodada e enfrentando problemas financeiros e atraso de salário dos jogadores, o São Paulo conta com o reforço de Lucão, que disputou o Mundial Sub-20. Elogiado pelo técnico Juan Carlos Osorio (que não comandará a equipe por suspensão), Lucão vibra com as declarações positivas do treinador sobre seu futebol.
– Acompanhei algumas entrevistas do professor Osorio e fiquei feliz de ter o carinho e a confiança dele. Vou estar à disposição sempre e dando meu melhor para quando entrar. Estou há dois dias e já percebi que o professor é inteligente, dá atenção a todos e está tentando encaixar o melhor para nós – disse o zagueiro.
O Atlético-PR surpreendeu no início do Brasileirão após quase ter rebaixado no Paranaense. Nas seis rodadas iniciais, o Furacão venceu cinco jogos e perdeu um. Nas últimas três rodadas, o rubronegro perdeu para Grêmio e Ponte Preta, e empatou com o Coritiba. O Furacão virou ventinho? Não para o treinador Milton Mendes.
– Fomos ao campo do Grêmio e demos uma demonstração de luta, de entrega e, em uma fatalidade, levamos o gol, como foi aqui. Esta equipe é uma equipe jovem, que está em evolução, com uma média de idade de 22 anos – disse o comandante.
ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 1/7/2015 – 22h
Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Walter.. Técnico: Milton Mendes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Souza, Thiago Mendes, Boschilia (Wesley); Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato Técnico: Milton Cruz.
Fonte: Lance