Osorio perde Luiz Eduardo e terá cinco pendurados contra o Goiás

Por mais que o rodízio seja um príncipio essencial para o trabalho de Juan Carlos Osorio, o técnico também tem sido obrigado a fazer algumas mudanças no São Paulo por problemas além de questões técnicas e táticas. Para o duelo de sábado, 21h, com o Goiás no Morumbi, será a vez do zagueiro Luiz Eduardo ser baixa no Tricolor.

O beque recebeu cartão vermelho durante a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e está fora do confronto do fim de semana. Além disso, o defensor levou uma forte pancada no rosto no lance da expulsão e precisou ser levado a um hospital para realizar exame de tomografia. O retorno do camisa 26 deve acontecer na próxima quarta-feira, diante do Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A expulsão foi a sétima do São Paulo na temporada e a quarta no Brasileirão. Antes de Luiz, já haviam recebido cartões vermelhos o lateral-esquerdo Reinaldo (contra o Internacional na quarta rodada), o meia Paulo Henrique Ganso e o centroavante Luis Fabiano (ambos diante do Sport na 14ª rodada).

Além do zagueiro, Rogério Ceni pode ser outra peça a não estar à disposição do colombiano contra o Goiás. O goleiro sentiu dores na virilha no duelo com o Figueirense e passará por exames ainda nessa semana. Caso o arqueiro não atue, Renan Ribeiro será o substituto.

Serão dois dias de trabalho para definir a formação que irá encarar o Goiás, mas vale lembrar que Osorio foi cauteloso ao fazer seis mudanças em relação ao time que havia empatado em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo – entraram Thiago Mendes, Auro, Reinaldo, Wesley, Breno e Alexandre Pato. Carlinhos, Centurión, Hudson, Bruno, Michel Bastos e Lucão puderam descansar.

Outra preocupação que Osorio terá contra o Esmeraldino na 19ª rodada é com atletas pendurados. São cinco jogadores com dois cartões amarelos na conta: o lateral-direito Bruno, os volantes Hudson e Wesley e os atacantes Alexandre Pato e Luis Fabiano – este também precisará ser julgado novamente pelo STJD pela expulsão contra o Sport.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*