Os jogadores do São Paulo se divertiram com uma série de chutes tortos em um exercício de finalizações realizado no final do treinamento de quarta-feira, no CT da Barra Funda. A falta de pontaria, no entanto, é uma das preocupações do técnico Juan Carlos Osorio. Assim como o comprometimento do elenco.
Dois dias antes, o colombiano havia se reunido com os atletas a porta fechadas para fazer cobranças pela displicência do São Paulo na derrota por 3 a 0 para o Goiás, no sábado. Osorio não se viu como o único culpado pelo fracasso que resultou em cobranças duras dos torcedores.
“Basicamente, fizemos uma reflexão. Esse mesmo time que enfrentou o Goiás jogaria muito melhor se fosse uma final de Copa do Brasil, por exemplo. Devemos ter mais atitude. Assumi a culpa após o jogo porque faço a escalação, mas, em outras circunstâncias, a equipe teria ido bem melhor”, contrapôs.
Passada a derrota, Osorio havia reconhecido o erro no seu rodízio de titulares proposto para o compromisso com o Goiás, porém defendeu a estratégia de jogo ofensiva (mesmo com três zagueiros em campo). Segundo ele, o São Paulo precisa ser mais efetivo no ataque para que a defesa não fique exposta.
“É muito fácil pensar que não teríamos velocidade com o Edson Silva, mas, misturando com o Carlinhos, poderíamos ter”, lamentou, não apenas com o lateral esquerdo como alvo. “Temos que melhorar ofensivamente. Assisto a jogos internacionais, e os grandes times produzem três chances de gol e aproveitam uma. Aqui, não. Temos problemas de finalização.”
Para concluir bem as jogadas, o São Paulo necessita de maior concentração. A começar pela partida contra o Ceará – lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro –, na noite desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“No futebol, é possível melhorar tudo. Mas quero ser honesto: devemos jogar com todo o nosso potencial. Se atuamos dentro das nossas possibilidades, temos condições de ganhar de qualquer time. Mas, se não assumimos o jogo com responsabilidade e comprometimento, fica muito difícil”, advertiu Osorio.
Fonte: Gazeta Esportiva
como que toma gol do ultimo colocado da serie B?
Ele tá querendo começar a entender os come-e-dorme que treina. Resta saber se não vai continuar defendendo e escalando-os nos jogos, mesmo reconhecendo isto…
O problema já foi identificado, cabe ao treinador respaldo pra tomar essas atitudes, se o faz sem este respaldo cai. Como nossa diretoria e omissa e nada confiável, esperemos.