Osorio crê em sucesso de Luiz Eduardo após avaliar reforço em treino

Luiz Eduardo chegou ao São Paulo para suprir a carência de um zagueiro canhoto e deixou o técnico Juan Carlos Osorio satisfeito com o desempenho no treino de sexta-feira. Com dois desarmes precisos, em jogadas contra Luis Fabiano e Centurión, o reforço tricolor ganhou elogios do treinador.

“A primeira pessoa que falou de Luiz Eduardo foi o Milton Cruz. Aprecio muito a tarefa dele, que é um homem do futebol, analisa bem, conhece bem o futebol brasileiro e concordou com a necessidade nossa de um zagueiro canhoto. Começamos a pesquisa, ele encontrou. Meu outro auxiliar, Luiz (Paez), também viu, assim como eu. Concordamos que seja um bom zagueiro, com bom jogo aéreo, canhoto, e boa virada de bola. E decidimos trazê-lo. Pelo que vi no treino, creio que vamos acertar”, comentou.

Osorio pediu à diretoria um zagueiro canhoto depois que o São Paulo não conseguiu segurar Dória ao fim do empréstimo do Olympique de Marselha. Sem ter como fazer um grande investimento, o Tricolor recorreu ao mercado nacional, apostando no jogador de 28 anos que estava no São Caetano. A chegada do reforço há menos de uma semana fez o treinador voltar a falar sobre a chance de escalar o time com um esquema tático diferente.

“Pesquisando a história do futebol brasileiro e do São Paulo, sabemos que ganhou coisas importantes com três zagueiros. Entendo que historicamente o futebol brasileiro prefira jogar com dois zagueiros e dois laterais que vão muito bem à frente. Mas creio que com três zagueiros podemos ter alas com funcionamento similar ao dos laterais”, acrescentou.

O técnico, que vem de uma derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, ainda defendeu o sistema defensivo de críticas e crê na evolução com entrosamento. “Pela minha forma particular de analisar o jogo, sempre vou tentar concluir que os erros são mais coletivos, e não individuais. Acho que Rafael (Toloi) é muito bom zagueiro, o mesmo Lucão, Rodrigo (Caio)… Mas Lucão não é canhoto, por isso acho difícil que eu critique um só jogador. Com trabalho, com mais tempo, eu creio que o time vai coletivamente render muito mais, muito melhor, e nossos zagueiros vão jogar muito bem”, encerrou.

Como a partida diante do Atlético-MG, na quarta-feira, foi antecipada da 16ª rodada, o São Paulo está de folga do campeonato neste fim de semana. Osorio, então, concedeu os dois dias de descanso ao elenco, que só volta aos trabalhos na segunda-feira, quando dará sequência à preparação para o clássico contra o Corinthians, dia 9, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*