Opinião de são-paulino: São Paulo x Arsenal

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da partida entre São Paulo e Arsenal nesta noite, no Pacaembu.

27 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo x Arsenal

  1. Com um elenco limitado e abalado pela queda no Brasileirão, os jogadores do Palmeiras estão fazendo sua parte, com excessão de Valdívia, os que ficaram estão por compromisso e até para honrar a camisa. E o elenco do São Paulo Com seus caros medalhões? O que estão fazendo? Se a torcida do Palmeiras pega essa elenco juntamente com o técnico Ney “Fraco”, certamente não receberiam apenas uma xícara na cabeça. Mas se alguém reclama que está envergonhado é censurado pelo todo poderoso JJ. Mais uma vez repito:
    2013 será mais uma temporada perdida.

  2. Muitos bons comentários, na maioria de quem gosta e conhece futebol (aliás como todos nós brasileiros).
    Concordo que precisamos dar uma “pressão” no treinero porque não é possível um time tão desorganizado em campo.
    Alguém disse 6 atrás e 3 na frente e aquele enorme espaço; perfeito. Será que o Ney Franco não assiste jogos da UEFA, pra aprender como compactar um time? Lá os dois times, qdo igualados em suas capacidades técnicas, distribuem seus jogadores (os vinte) em vinte metros do campo. Atacam e se defendem juntos, como times, e não como o nosso SP, cada um em um canto, sem a menor noção de que fazer qdo em posse da bola.
    E o desinteresse do LF de jogar. Dá nojo. No golaço do Jadson ontem, ele nem comemorou ou o fez de forma obrigatória, sem alegria.
    Ele sabe que está jogando muito mal e por isso fica criando confusão com adversários e arbitro; por saber que não está jogando nada.
    E o Wellinton que agora tem rompantes de LF contra os adversários? . . . Quero ver na Argentina se vai ser a mesma “macheza”.

    • Acho que o NF sabe montar um time com as características citadas por você. Mas existem dois problemas para viabilizar essa tática: 1º) Posso estar errado mas já está começando a ficar em desuso, pois só vejo os times ingleses e italianos a utilizando, os melhores na atualidade como Barcelona, PSG, Real Madrid, Bayern parecem já ter feito uma adaptação a esse esquema de duas linhas de 4 para um tradicional 4-3-3 com dois jogadores do último 3 formando obrigatoriamente um 4-5-1 quando se defendem. Não deixa de ser uma parede, como as duas linhas de 4 inventadas na Europa, mas os times tem que ter obrigatoriamente 3 atacantes. 2º) No Brasil tanto a duas linhas de 4 quanto o 4-3-3 obrigam os times terem dois volantes muito habilidosos (tipo Casemiro?) e uma rígida disciplina tática que os indolentes jogadores brasileiros não tem. No São Paulo não temos dois volantes habilidosos e LF fica plantado como um coqueiro, sobrecarregando os jogadores de meio de campo que deveriam fazer o primeiro combate.

  3. Paulo Pontes,
    Não acho que por causa de um mal resultado todo trabalho tudo seja jogado no lixo.
    Como já comentei algumas vezes, estamos pagando o preço de termos um técnico inexperiente, que acaba sendo colocado no bolso toda vez que se defronta contra profissionais mais experientes do que ele e, principalmente, por conta de dois laterais fracos. O técnico precisa rodar um pouco mais, ou então cometeremos a mesma injustiça que cometemos com Cuca no passado ao culpá-lo pela desclassificação do time na Libertadores, quando os reais culpados foram esquecidos. Com relação aos laterais, talvez o JPJL devesse agora ficar envergonhado deles.
    Claro, existem outros fatores, como a ausência de um substituto para Lucas (sou assumidamente uma “viúva” dele), pois Aloísio jamais será seu substituto, dois volantes atuando muito mal e sobrecarregando a defesa, e a mais importante e que está clara para mim há algum tempo: O SÃO PAULO NÃO VAI GANHAR NADA IMPORTANTE NO FUTEBOL DA AMÉRICA DO SUL ENQUANTO AS MESMAS PESSOAS ESTIVEREM NO PODER DO FUTEBOL.
    O São Paulo vem sendo sistematicamente boicotado de todas as formas em jogos na América do Sul. Começando pelas arbitragens para lá de estranhas, como as de ontem, a do jogo contra o Strongest, ou mesmo das dois jogos contra o Tigre que permitem todo tipo de violência por parte dos adversários, mas que não hesitam em dar amarelo aos nossos jogadores até mesmo em jogadas que nem faltas foram, como no caso do Wellington ontem.
    Por sinal, esse mesmo árbitro de ontem, já nos prejudicou no passado, mas curiosamente quem assiste Libertadores sabe que ele é um bom árbitro, já tendo exemplarmente apitado até final dos gambás no ano passado. Mais curioso ainda é assistir a uma partida dos Gambás e ver nos jogos deles lances em que deveriam ser aplicados cartões vermelhos aos seus jogadores e nem amarelos são dados.
    Ou seja, existem NITIDAMENTE critérios diferentes de arbitragem de times para times e não de árbitros para árbitros.
    Continuando na América do Sul, a tal da comissão disciplinar da entidade acabou de de cometer uma atrocidade, pois puniu o São Paulo pela perda de um mando no Morumbi por conta de um suposto ato que ninguém viu, baseado somente na declaração das vítimas em provas viciadas, e absolveu a gambazada por um ato que resultou na morte de torcedor, devidamente, documentado e filmado. Essa punição do São Paulo demonstra que não estamos sendo prejudicados só dentro de campo.
    É evidente que apesar de terem sido mudadas algumas cabeças, as mesmas pessoas ainda mandam no futebol brasileiro e sul americano. Basta ver que antecipadamente, já se sabia de antemão pela imprensa que o São Paulo seria punido e os Gambás absolvidos. Claramente, decisões políticas. Ou seja, mudaram as moscas, mas a ‘obra’ ainda é a mesma. Ou pior, as moscas ainda controlam a ‘obra’ de longe.
    Por fim, Luís Fabiano já deu… A Rússia te espera. Lembrou o Serginho Chulapa quando não queria viajar para jogar fora.

  4. Na coletiva o técnico deixou claro que somente os últimos 20 minutos foram da forma que gostaria que fossem os 90 minutos, oras como em partidas anteriores recentes, o time melhora com a entrada do Ganso e do Cañete, mesmo com Jadson em campo, por que continuar buscando um clone do Lucas para um esquema tático que não vem funcionando? A teimosia tem limites e a deste técnico já chegou no ponto da incoerência, ontem por sinal retirou os volantes e liberou os laterais (muito ruins por sinal), sorte que o adversário não teve competência, caso contrário o resultado seria o desastre.
    Saudações tricolores

  5. Clerison B.JJ , será que vc assiste os jogos do Santos no comando do Muricy??

    os times do Muricy jogam um péssimo futebol, sem padrão tatico nenhum.

    sera que vc esqueceu como foram sofriveis as participações do São Paulo na Libertadores de 2007 , 2008 , 2009???

    problema é falta de time mais qualificado. Todos os times investiram forte pra Libertadores , menos o SPFC que é o que tem mais dinheiro nos cofres.

    • Dinheiro nos cofres meu amigo!!!

      Engano seu, só para o BMG deve-se 60 milhoes de reais e com essa diretoria que se DEUS quiser ficará até abril/14, deverá muito mais…

      Com esse time passaremos na marra essa fase, mas no mata mata, ADEUS…..

      É uma vergonha o que essa conmebol faz em materia de arbitragem qdo é com times brasileiros…. se aqui em casa metem a mão como foi ontem, imaginem lá…..sem mais comentarios.

      E ainda por cima, 25 mil torcedores aplaudindo um futebol mediocre que está jogando o Tricolor…

  6. Eu poderia vim aqui nesse espaço e falar dos laterais, dos volantes, da zaga enfim…. Mais o problema é mais embaixo, TEMOS UM TREINADOR MUITO FRACO, que se apegou a um esquema e não consegue treinar o time em outra formação.
    A pergunta que eu gostaria de fazer pra ele é a seguinte… O QUE ELE TREINA DURANTE A SEMANA??? Um time que tem Jadson em Ótima fase tem um Ganso no banco um Cañete, mais não tem saída de bola… SÓ CHUTÃO, SÓ CHUTÃO…. ZAGUEIRO QUERENDO SER MEIA CARREGANDO A BOLA SEM SABER O QUE FAZER COM ELA!!!!! Os laterais esse não falo mais nada, pois começo a culpar quem escala!!!! Quando o Ney “FRACO” foi contratado me lembro muito bem dele falando que com os jogadores que tinha ele iria “brincar” montando muitos esquemas táticos. Antes de contratar o Ganso ele disse que estava desenhando em um papel uma formação com Ganso de Titular… Pois é!!!!! AJUDEM ELE A ACHAR ESSE PAPEL PQ ELE NÃO ACHOU ESPAÇO PRO GANSO ATÉ AGORA!!!!!!

    Que a diretoria é fraca isso não é novidade pra nós torcedores… E pra quem teve Cilinho, Mestre TELE e Muricy, aguentar Ney Franco é de FOD….!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. O primeiro tempo foi muito ruim. Essa estratégia de tentar pressionar no início, não tem funcionado com esse elenco. O time não sabe marcar a saída de bola e acaba dando muito espaço na defesa. De fato, fossem um pouco mais competentes os atacantes argentinos, o resultado poderia ter sido pior. Mas o time foi bem no segundo tempo. Criou várias chances e não saiu com a vitória porque faltou qualidade. O que antes era uma vantagem desse elenco, hoje prejudicou: Luis Fabiano.

    O LF normal, converte em gol sob forte marcação. Já para o LF de hoje o gol aberto não foi suficiente. Além disso, muitos impedimentos marcados contra ele ocorrem porque ele volta andando do ataque… Espero que o Aloísio, seu substituto natural para a próxima partida, aproveite bem a oportunidade e crie coragem no Ney Franco para deixar o LF por algum tempo no banco.

    E o arbitro também contribuiu para o resultado: deixou de marcar dois pênaltis (contra Osvaldo no primeiro tempo e LF, no segundo) e marcou um pênalti que não existiu. Fora a covardia frente a cera do goleiro. Assisti o jogo pela TV, o cronometro estava na tela. Acompanhei todas as reposições de bola do goleiro no segundo tempo, em nenhuma delas a bola foi reposta em menos de 9 segundos.

    Jogando fora de casa, espero que o Ney Franco ponha o time para jogar da forma como está acostumado, trocando passes e encurralando o adversário aos poucos. Assim, deve conseguir a classificação.

  8. Não sei quem falou que esse Cortez é jogador de futebol, o cara não tem fundamento nenhum ,é um perfeito cone, temos serios problemas nas Laterais, o Douglas também é horrivel , só tem velocidade, mas erra muitos passes e também é fraco em fundamentos
    O Ney tem que começar a dar mais oportunidades ao Lucas Farias no Paulista , e o Carleto já tem que começar de titular no proximo jogo na Argentina, este pelo menos chega a linha de fundo e chuta em gol.

  9. A situação é sim delicada o The Strongest não é esta galinha tão morta como parecia ,e pode complicar muito se vencer o São Paulo ou Atletico MG em La Paz.

  10. Apenas uma coisa a dizer!
    Lucio bizarro, ridiculo qdo pega a bola, aí dá um branco nele, abaixa a cabeça e sai correndo q nem louco até perder a bola.
    Sem condições, dá raiva desse jogador fim de carreira, deixa de pegar o Lugano com 32 anos e falm q esta velho e pega o Lucio, ta parecendo administração de Portugues!

  11. 1) Time enfraquecido e sem perfil de Libertadores , é time pra campeonato Paulista.
    2) Treinador preso a um esquema que não serve mais com este time atual.( falta de criatividade e temosia por manter vendo que nao da certo).
    3) Postura arrogante da diretoria que vende o melhor jogador do time por uma fortuna , não contrata nenhum substituto , só jogadores a custo zero , e enche a boca pra dizer que tem um grande time.

    4) Falta de compactação do time , muito espaço entre defesa e meio campo.

    5) Pessimas fases do laterais que defendem e apoiam mal.

  12. Acho que o João Paulo, assim como eu, está mais envergonhado ainda. Só não tomamos de três porque o time do Arsenal é muito ruim.
    Dá vergonha ver o Lúcio jogar: só rebate e quer se impor na “marra” aos adversários. Tomou um baile hj. Foi uma péssima contratação pois obrigou – pelo alto salário envolvido, o técnico mexer na zaga que vinha bem do ano passado. Ele já “passou o fio”. Toloi e Rodolfo tem que voltar a ser nossa zaga.
    E o LF? Tem gente que ainda critica o Felipão por te-lo deixado de fora da seleção. O homem desaparece no jogo; fica se jogando e pedindo falta em todas as bolas que ele perde; não consegue acompanhar a velocidade dos companheiros de ataque; não consegue dominar uma bola para servir algum companheiro, enfim, zero. Ai que saudade do Aloisio Chulapa que, pelo menos, fazia um pivô como ninguém. E o Cortez? O que leva o treinero a mante-lo como titular? O que ele apresenta de valioso para o time?…
    Acho que só o Nei vê. O que aconteceu com nossos volantes que não marcam, não apoiam e não jogam. Será que vamos chorar novamente a venda do Lucas? Era a andorinha que fazia o verão?
    Alguma coisa não vai bem e começo a pensar que talvez seja o técnico, afinal o time nos dois últimos jogos pela libertadores era um amontoado de gente sem nenhuma organização tática: chutão pra frente e vamos correr atrás. Duas jogadas de linha de fundo em todo o jogo é muito pouco para um time que descansou uma semana e só treinou para o jogo de hj.
    O time vai culpar o árbitro pelo insucesso mas, se jogarmos no Morumbi contra o Galo, da maneira que jogamos hoje, vamos tomar goleada. E isso pode acontecer porque, pelo andar da carruagem, o SP terá obrigação de vencer seu último jogo e aí, né, já conhecemos essa história.
    Temos que ter paciência sampaulina para continuar gostando deste time. . . .

  13. Este esquema com 3 atacantes não da certo só o Ney Franco não percebe isso , Aloisio não tem as caracteristicas do Lucas , puta falta de criatividade do Ney Franco só vive preso a este esquema tático , parece que não sabe armar a equipe de outra forma.

  14. Uma vergonha, mais uma vez o time não produz o que pode dentro das suas limitações.

    falta um jogador que grite com o time, e motive ao mesmo tempo, estilo Lugano.

    Corremos sérios riscos de ficarmos em segundo lugar, e olhe la se não ficarmos fora das oitavas.
    Estamos mal nas duas laterais, os miseráveis não atacam, não marcam, não conseguem fazer uma jogada produtiva.

    Aí vem o magnânimo Jesus Lopes dizer que o elenco não precisa ser reforçado.

    Podem anotar, o São Paulo não passa das oitavas, caso venha a se classificar.

  15. Este é o grande time prometido pra 2013 pra volta a Libertadores???

    Elenco totalmente sem perfil de Libertadores , sinceramente não acredito que iremos muito longe nesta Libertadores , nunca vi um SPFC tão despreparado pra Libertadores estamos parecendo o SPFC da epoca do Muricy na Libertadores .

    enquanto outras equipes se reforçaram com qualidade pra Libertadores , o SPFC perde o Lucas ea diretoria traz Lucio em fim de carreira e Aloisio e outros a custo zero.

  16. Quero ver as viuvas do luis fabiano aqui…
    O cara faz uma cara que não vem jogando nada, aliás, só com nome de muitos anos atras…
    Fazer gol em timinho do paulistinha é facil quero ver em time grande…
    Depois vem o JPJL falar que foi vergonhoso, neguim fica bravo, mas empatar com esse timinho da argentina, me poupe é de lascar….
    esse técnico tambem é muito ruim, as trocas são sempre as mesmas e não surtem efeito nenhum na maioria das vezes,…

  17. Esse futebol que vem apresentando voce chama de azar!!!!
    Azar é terum centro avante que passa o jogo inteiro e sai com a camisa seca, que só faz gol em timinho do paulistinha e ainda por cima vai reclamar com um árbrito que veio mal intencionado só para ser expulso e não viajar….
    Azar é ter uma diretoria dessas que deixa um técnico de segunda divisão comandar um clube grande como o São Paulo….
    Isso sim eu chamo de azar…. e outra coisa, essa torcida que vai aos estádios aplaudir tem mais é que pagar ingresso caro para engordar a conta do JJ e sua trupê!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*