Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 2 Oeste

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Oeste por 3 a 2, nesta tarde, no Morumbi.

23 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 2 Oeste

  1. O que me impressiona é a falta de tato e jogo de cintura do Ney Franco pra lidar com a adversidade , as coisas devem ser resolvidas internamente , as criticas devem ser algo interno e não na imprensa como ele sempre faz , atitudes como esta que vão minando aos poucos sua relação com o elenco.

  2. As nossos chances no libertadores esta mínimos, si milagrosamente classificamos para o proximo fase ,
    muito difícil continuar vivo. Simples troca do técnico não mudara nada em tempo curto até 4 de Abril.
    Si continuamos com Nei Franco e previsível que teremos graves problemas na campeonato nacional,
    porém um novo técnico , que poderá ter tempo até inicio de campeonato renovar nosso plantel rachado,e formar um equipe competitivo , até garantir participação do libertadores em 2014.
    Não precisamos o título de campeão do serie B, não temos enveja dos gambás tampouco dos porcos.

  3. Paulo Roberto, posso estar errado, mas para mim a fala do Rogério Ceni ontem depois do jogo foi o troco com ‘luva de pelica’ daquilo que o técnico falou para ele quando do empate sofrido contra o LDU de Loja no Morumbi no ano passado, quando o Rogério pediu Cicero em campo e o técnico colocou teimosamente Willian José. Aliás, essa é a maior prova de que o time de Ney Franco já tinha problemas desde daquele época (ou seja, tinha com e sem Lucas). O cerne da questão é que a conquista da Sul Americana varreu muito desses problemas para debaixo do tapete.
    Acaba me parecendo que o Rogério Ceni a essa altura do campeonato jogou a toalha e está (desculpem-me o termo) “shitting & walking” para o Ney Franco. Mas e o para São Paulo? Talvez ele esteja pensando assim porque sabe que se por um milagre o São Paulo passar para a fase seguinte da Libertadores é quase certo que será o último colocado da fase de grupos (simulação da Fox Sports) e terá que disputar todas as partidas de volta fora de casa. Um time como o São Paulo que não tem ‘pegada’ nem casa, jamais conseguirá fazer resultados sob pressão da casa do adversário.

  4. Que o time vai mal, não é novidade e todos sabem. Ney Franco tem que, rapidamente, fazer o que é correto: mudar o esquema de jogo. Estamos patinando há vários jogos neste esquema, e não vejo bons resultados pela frente. Montar um time com a característica do elenco é o mais coerente, assim o time fica forte, pois todos vão conseguir render mais.
    Ontem, apenas com uma alteração, já foi possível ver cruzamentos na área. O Carleto merece mais chances como titular, sabe marcar, sabe chutar, sabe cruzar. Não é um lateral dos sonhos, mais é um lateral que faz o trabalho de base.
    Temos elenco bom para os campeonatos. Não temos ainda padrão de jogo. O Lucas foi embora, ele que era o diferencial do time, que, com qualquer esquema tático, fazia chover.
    Portanto nosso técnico, para sobreviver, tem que rapidamente mudar seu estilo de jogo, pois não dá mais para aguentar um equema de jogo ruim, que não dá resultado, além das improvisações: Zagueiro/Volante como lateral, sem dar oportunidades para o garoto que é da função não é fácil. E não me venha falar que não está pronto, bla, bla, bla, porque se não por para jogar, nunca ficará pronto.

  5. Por isso que eu disse que caso o Ney Franco saia , meu preferido é o Mano Menezes.( é bom técnico para clube fez bom trabalho no Corinthians e no Grêmio , e o fato dele ter sido técnico do rival em nada impediria ele de ser técnico do São Paulo.)

  6. Boa noite.
    Só quero colocar que o Paulo Autuori não é nada disso não,
    não esqueçam que ele quando passou pelo São Paulo pegou
    o time montado pelo Cuca, comer o caviar pronto é muito
    diferente que fazer.
    Ele pode ter seus méritos de ter ganho Libertadores e Mundial,
    acho que ele não fica um ano no São paulo como tecnico.

  7. Uma questão simples.

    Ganso, bom, ótimo, maestro…. Quando estava no santos, no soberano, quando entrou não fez nada, o canete já fez mais que ele…. Não sei o porque da torcida quer ver o jadson no banco em favor do ganso…

    Mas, o responsável ( ao meu ver ), pelo desastre que paira no soberano, Lucio. A zaga vinha bem com rodolfo e rafael ano passado, ele chegou, com banca de capitão de seleção, e não mostrou nada…até pior, atrapalhou a zaga, o meio, e o ambiente do time.

    Não quero, por mais que acho ele limitado, que o ney saia, seria acoberta a falta de responsabilidade de lucio e ganso! Posso estar errado…mas…..

  8. Humberto , Acho o Ney Franco um bom técnico mais ele esta insistindo em um esquema tático que não da certo com as peças que o elenco possui atualmente , se ele nao quer escalar o Ganso junto com Jadson ok , mais poderia escalar o Canete , qualquer esquema é melhor que este 4.3.3 furado que ele fica inssistindo.

  9. Incrível o poder que imprensa e torcida organizada tem de tornar um bom técnico em um fracassado… Então se a defesa vai mal tem de demitir o técnico? E quando o técnico é retranqueiro? Só se vê a grama do vizinho quando está verde. O Autuori foi muito mal no Grêmio, mas não perdeu a fama de super técnico.
    Espero que o JJ não se deixe levar,apóie o técnico contra os atletas rebeldes e contrate reforços.

  10. Se for pra trocar eu traria o Mano Menezes. Pra clube ele é muito bom , fez um trabalho bom no Corinthians , ganhando dois titulos invicto em 2009 Paulista (Eliminando inclusive o SPFC na semi final) e Copa do Brasil , não era um técnico a altura pra seleção mais acho um excelente técnico pra clube, não é porque ele treinou o Corinthians que não pode ser técnico do São Paulo , levou um Gremio limitado a final de uma Libertadores eliminando inclusive o São Paulo nas oitavas de Final.

  11. O Sr. NEY “FRACO” não erra em insistir em sua convicção de que o time deve jogar com três atacantes, eu enquanto torcedor quero ver meu time pra frente.

    Mas o que me faz chegar a conclusão de que o NEY “FRACO” não é fraco como treinador é o seguinte;

    1º Improvisa zagueiro e volante na lateral direita e não da chance para o jovem LUCAS FARIA ( que na minha opnião joga mais que qualquer um que já passou pela lateral direita).
    2º Insisti com CORTEZ pela esquerda e não dá chance a ninguém naquela posição.
    3º Insisti com ALOISIO (que não é mal jogador) mais para fazer a função de ponta temos outras opções melhores que o ALOISIO
    4º Faz quanto tempo que o time vem tomando gols de cabeça e não tem solução, hoje tomamos gol de cabeça do time que tem o segundo pior ataque da competição.
    5º Se ele tivesse a real intenção de colocar o ganso pra jogar, ele mudaria o esquema tático do time. (Todos sabem que no 4-3-3 o ganso não tem chance nenhuma de ser titular)
    6º Se ele tivesse a intenção de colocar o ganso pra jogar, ele usaria o CAÑETE pra jogar na direita e aos pouco ele ia recuando esse jogador para o 4-4-2 sem causar um grande impacto no time.
    7º O time não tem uma jogada ensaiada sequer e para um treinador que está no comando de um time a quase um ano isso é inadmissível.
    8º Esse treinador não aceita o fato de que está agindo errado, quando alguém o cobra ele diz que é ingerência, e pra não admitir o erro ele sempre faz o contrario do que seria o certo e acaba se complicando.

    Como todos podem ver não é simples implicância com treinador e sim temos base pra quer um outro treinador.
    SE COM TODOS ESSES ARGUMENTOS A DIRETORIA NÃO TOMA PROVIDENCIA, CARO TORCEDOR VAMOS SOFRER MUITO AINDA COM ESSE TIME!!!!!!

  12. Vou resumir bem o que penso…

    Treinador é o menor dos problemas do SPFC , O SPFC precisa de uma oxigenação , com uma mudança em toda sua diretoria , com um novo presidente que tenha idéias novas e modernas sobre como pensar futebol , planejar um time.

  13. Tem algum espaço pior pra comentar futebol que o blog do tal Zanquetta?? la só é permitido elogios e elogios , criticar o time ,o Juvenal , o Ney Franco tempo fecha com as panelinhas do blog vc é anti são paulino , o time não merece a torcida que tem é um monte de bla bla bla , .. espaço mais autoritário que existe , pra comentar futebol.

  14. Quando há um ambiente desfavorável tudo fica mais difícil. Quando o SP recentemente dispensou alguns jogadores noticiou-se que tais dispensas deveu-se ao comportamento desagregador como ex.: Jean, Dagoberto e o Juan (que está afastado do elenco). Agora temos Lucio e Ganso que demonstram publicamente sua insatisfação, mas jogar futebol que é bom, nada. E não venham dizer que é necessário período de adaptação por que quando o jogador está afim de jogar não precisa de muitos jogos para mostrar o que sabe. No time da marginal tem alguns exemplos que comprovam o que digo. Não concordo com o esquema tático e as improvisações do técnico mas alguns jogadores estão criando clima. Como disse RC “cada um com suas limitações” e todos as tem, mas desde que sejam aceitas e compreendidas consegue-se fazer o time jogar. O ambiente é que deve ser mudado e respeitado não é mudando mais uma vez o técnico (6º após Murici) ou o elenco, está faltando diálogo e atitude. Estas atitudes me lembram os jumentos que morrem de fome com muita comida a disposição. Espero que consigam chegar ao bom termo pelo bem do nosso SPFC.
    Saudações Tricolores.

  15. 1º Acho que o SPFC já naufragou na Libertadores (espero estar errado);
    2º Trocar logo o técnico ( sou pela volta de Paulo Autuori) urgentemente, pois Ney já perdeu o respeito dp grupo e dos torcedores;
    3º Se livrar o quanto antes de LF e Cortes (investimentos caros e inúteis);
    4º Aproveitar o Paulista já com novo técnico para dar padrão a equipe no Brasileiro.
    5º PH Ganso tem que jogar, Canete também não pode ser banco.

  16. Palavras do capitão Rogério Ceni após a partida: “cada um dentro de sua função e com suas limitações” (e fez questão de repetir a frase frisando bem limitações) vai fazer o possível para passar de fase na libertadores.
    Palavras reveladoras do que está acontecendo hoje no SP. Só não entendi se as “limitações” foram realmente endereçadas ao técnico ou a alguns colegas bancados pelo técnico apesar da má fase. Talvez fosse bom indagar do RC que parece não ter assimilado bem seu imbróglio com o treinador quando pediu substituição e não foi atendido. Só que detalhe: RC é PROFISSIONAL.
    Qto à fala do Ney Franco, de que quem reclamar de substituição ou coisa assim não mais jogará com ele, sou totalmente favorável.
    É atitude de quem respeita e quer ser respeitado.
    Quanto ao Ganso, minha opinião é de que: se não era pra ele jogar, não deveria ter sido levado para o banco, oferecendo munição pra torcida e interessados se manifestarem.
    Ainda tenho esperança . . . .

    • Amigo quero ver se o Sr. Ney “FRACO” vai tomar posição em relação ao Lúcio, que foi expulso contra o Palmeiras de forma irresponsável e sai reclamando na argentina e nem no banco ficou !!!!!!!

    • Olha se um técnico precisa chegar nesse ponto é porque o negócio já foi pro espaço, deve estar rolando muita coisa esquisita nos bastidores, e se por um acaso o Rogério Ceni for publicamente contra, o Ney já era, porque não terá coragem de cumprir a sua palavra e se cumprir ele mesmo degola sua cabeça. Acho que ele não deveria ter falado isso dessa forma. Cavou a sua cova.

  17. palavras de Ney Franco após a partida.

    Se algum jogador reclamar de substituição, daqui para frente, deixará claro que está contra mim, contra o grupo. Se acontecer mais uma vez, esse jogador não joga mais comigo enquanto for o treinador – disse à Rádio ESPN.

  18. Bom vamos as impressões e a opinião da partida.

    A partida foi fraquissima o São Paulo segue desorganizado sem padrão tático algum, um bando em campo.

    A saida de Ney Franco parece ser questão de tempo , a teimosia dele com o esquema de 3 atacantes não vai mudar , hoje era uma partida tranquila pra colocar o Ganso e não o fez.

    esta nitido que o grupo não esta fechado com Ney Franco e quando isso acontece a situação fica irreversivel. Infelizmente nosso treinador esta mal este ano e no momento não vejo o ele revertendo esta situação.

    Se confirmar a saida do Ney Franco espero que o substituto seja o Paulo Autuori ou o Mano Menezes ( hoje são as unicas e boas opções no mercado. ( Não gosto de Dorival Junior).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*