Opinião de são-paulino: Fluminense 2 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Fluminense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

15 comentários em “Opinião de são-paulino: Fluminense 2 x 1 São Paulo

  1. Não entendi porque o Luis Fabiano não jogou. A desculpa para seu baixo rendimento não é falta de jogos? Quer ganhar rodagem em jogos importantes? E o Ademilson, que é titular, jogou. Vai entender…

    Se o Caramelo não é nem a segunda opção de reserva para o Douglas, então já deveria ter sido dispensado.

    • LF fez a façanha de tomar o terceiro amarelo em três poucos jogos que jogou. Estava suspenso.
      Caramelo foi contratado pelo ‘demente’ que contratou o outro lateral, Clemente. Dai já dá para se ter uma noção do naipe do cidadão…
      Ah, mas tem defensores dele que vão falar que ele trouxe também o Ganso, pois é, mas trouxe também os ‘baratinhos’ Jadson e LF…

  2. Li todos os comentários e não vi ninguém estranhando o fato do Muricy ter entrado em campo com duas improvisações nas laterais, quando tinha especialistas para as posições no banco.
    Mesmo que o técnico do Flu fosse o “velho lobo”, já com muitas dificuldades, estava na cara que mandaria seus jogadores forçarem as jogadas pelas beiradas do campo, em cima das improvisações. Aquele Lucas Silva (não entendi como faz sucesso na seleção de base) já nos tinha provado, na famigerada excursão pela Europa, não jogar nada, mesmo em sua posição de origem. Agora, o que deu no Muricy coloca-lo na lateral direita? Jogamos com um a menos no primeiro tempo todo porque, além de defender mal, o garoto não tem nenhum cacoete para apoiar o ataque, como deve ter um bom lateral. E o Evangelista na lateral esquerda ( este até se saiu melhor que o esperado)? Foi colocado lá para queima-lo? Não entendi. Durante o jogo, vendo o Muricy sentadinho no banco, tive a impressão que ele tinha entrado com aquela formação para dar “uma mãozinha” ao seu ex-clube. Não conhecesse o caráter do nosso técnico, a impressão poderia ter se firmado como verdadeira. Acho mesmo que ele foi apenas infeliz nas escolhas; ou tentou “inventar” um novo Breno para o tricolor. Mas que foi estranho, foi.

    • Não sei não, mas acho que está mais do que claro que os jogadores tiveram que ser improvisados porque os reservas da posição são muito fracos.
      Em parte isso ficou comprovado, pois se Lucas Silva foi mal pelo seu setor, o lateral (que deveria ser) de ofício que entrou no lugar dele, o Caramelo, foi muito pior que o Lucas Silva.
      Na esquerda, então, esse Clemente não deve ser ruim, ele deve ser muito horrível, pois nem o Autuori conseguiu dar chance para ele.
      Só tenho medo de que essas experiências do Muricy se tornem definitivas e ele acredite que Lucas Evangelista possa mesmo ser um lateral, como um dia ele achou que até o Richarlyson poderia ser.

  3. Só os mais antigos irão se lembrar, mas o problema do São Paulo no gol com a saída do Rogério Ceni poderá ser o mesmo que ocorreu em 1984 após a saída do goleiro Waldir Peres.
    Ele que foi um grande ídolo da torcida do São Paulo durante mais de 10 anos por suas brilhantes atuações (exceto quase sempre nas partidas em que o time adversário fosse o time da marginal), já vinha indicando estar em decadência e necessitando ser substituído.
    Até que em meados 1984 o São Paulo dispensou o goleiro Waldir Peres e achou que tinha dois bons goleiros na reserva para substituí-lo. Tinha um jovem goleiro da base Barbirotto e outro bom goleiro que veio da Ferroviária de Araraquara, Abelha, que tinha sido a sensação do campeonato paulista anterior.
    Eles até eram bons goleiros, mas não talvez para o São Paulo, ou para aquele momento crítico.
    A comparação dos dois com o ídolo Waldir Peres acabou sendo inevitável e a pressão acabou afetando a performance de ambos.
    O clube ficou perdido por um ano, e fazendo um monte de bobagens como troca de goleiros constantes a cada falha deles e chegando a trazer um goleiro horrível do Santo André chamado Tonho, até que em meados de 1985 contratou um goleiro de renome para ocupar o gol e os nossos problemas acabaram e o time voltou a conquistar títulos.
    Não adianta, a máxima de que um grande time começa com um grande goleiro é mais do que verdadeira. E definitivamente, para mim, Denis não faz parte dela.

  4. O jogo de hoje mostrou alguns pontos bem relevantes.

    1- o time reserva do São Paulo é bem parecido com o titular, jogadores limitados, alguns ruins demais.
    Não vejo diferença entre Douglas, Paulo Miranda e Mateus Caramelo. Bem como não há disparidade entre Rafael Toloi (adoraria lembrar o nome do colega que dizia aqui que o Rafael Toloi é craque), Antonio Carlos e Edson Silva, todos são grotescos. Mesma coisa com Wellington, Denilson e Fabrício.

    2- Como ponto positivo, o João Schmitt é candidato a craque, tem uma ótima percepção do jogo, tem ótimo passe e sabe fazer lançamentos, lembra muito o Ganso, porém sempre jogou como volante, e eu acho que não é a dele, vai caber mto bem a camisa 10 nesse moleque.

    Sobre nosso goleio reserva, sou contra a contratação de um goleiro medalhão para quando o Rogério aposentar, mas não da para confiar no Denis.

  5. Para mim os maiores culpados do resultado foram o miolo de zaga e o Denis. Mioo de zaga fraco que só sabe dar chutão e tem medo de colocar a cabeça na bola. Já Denis salvou dois gols, mas entregou o outro num quando o jogo estava 1 a 0 para gente. Matou o esquema tático do nosso limitado time reserva, que até vinha muito bem.
    De resto, como sempre, arbitragem contra, mas isso é normal quando tem algum carioca na parada.

  6. Penso que Muricy tem que aproveita e testar os nossos reservas e invariavelmente o resultado é o que menos importa nesse momento, uma vez que não tem mais o risco do rebaixamento.

    Acho que muitos ali tem espaço para crescer e mostrar seu potencial, principalmente os mais jovens, e Muricy tem credibilidade para peitar a impaciência de muitos, que já emitem uma opinião final sobre a qualidade do jogador, igualmente como aconteceu alguns meses atrás com Ganso, Aloízio e Ademilson.
    Mais devagar….nem todos os nossos reservas não são tão ruins assim, falta é ritmo de jogo e um pouco de confiança

  7. Para mim ficou a impressão que eles foram la para entregar o resultado que o Flu precisava para escapar do rebaixamento pois eles chegavam até a intermediaria deles e voltavam para o nosso campo principalmente no segundo tempo e ainda rebatiam sempre as bolas da nossa area para um jogador do flu como quem dissesse pelo amor de Deus não queremos nada com o jogo façam melhor do que isso se não , não vai dar para vcs fazerem o resultado me deixando enojado com a postura do time sãopaulino em campo talvez tenha sido ordem dessa diretoria nefasta, para entregarem o resultado. Pelo menos essa foi a impressão que tive desse jogo .

    • Caro Ronaldo,

      Não é impressão sua não, é o time reserva que é tão qual ao pseudo titular ruim messsssmmmoooooooo, não servem para guiar cego quanto mais jogarem futebol com uma camisa desse porte que é a do TRICOLOR… os fatos estão ai para serem comprovados, jogadores de 2ª e 3ª divisão, só isso!!!

  8. Não sei a opinião dos amigos, mas a minha é que juntando os 3 Lucas que tem esse time não servem para nada, portanto podem emprestar/vender pois desse não sairá nada meeesssssmoooo!!!

    Quanto a esse time que jogou hoje, vamos dar um desconto pois se nem o time “principal” nos encheu de alegrias o ano todo, não seria esse reserva (que é muito ruim) que daria conta do recado…

    Portanto, podem ir se preparando pois se o JJ não meter a mão no bolso e contratar jogadores que venham para serem titulares, ano que vem será outra temporada jogada fora…. dessa escapamos do rebaixamento graças ao santo MURICY, pois se dependesse-mos dessa diretoria estaríamos ferrados e escutando muita zuação….

  9. Resultado normal para um clássico fora de casa. Todavia, se dentre outras coisas o jogo serviu para observação sobre o elenco, na minha opinião, salva-se muito pouca coisa. Excetuando João Schmidt e Welliton (com ressalvas) os demais juntamente a alguns titulares podem fazer a trouxa, com Jadson e Osvaldo puxando a fila. Como isto não vai acontecer é torcer para que RC jogue mais um ano e Muricy tenha muita inspiração.
    Saudações Tricolores.

  10. Não dá pra jogar tudo na conta do Juiz o resultado da partida, até por que, os jogadores que jogaram hoje pelo menos 7 não tem condições técnicas de vestir a camisa do São Paulo, acho que só não foi pior por que o Muricy organizou o time para não tomar gols.

    E veja que os gols foram de falhas individuais, o primeiro pode por na conta do Denis e o Segundo na do Rafael Toloi que não sabia quem marcar na cobrança de escanteio e deixou o jogador adversário livre pra cabecear (e ainda teve uma nota 6).

    Acho que a parte boa foi a entrada de João Schimit esse foi muito bem.

  11. Agora serio, se o Ceni, aposentar, nao da para confiar no Denis,
    o cara e muito bonzinho e so, nao da messsmo.
    Osvaldo, Jadson tem que procurar outros ares.
    Os demais servem seguramente para compor banco,
    nao sei porque nao da chances para Silvinho,
    o gringo ta descartado e visivel,
    precisamos de atacantes, volantes e alas para jogar,
    nao para compor banco.

  12. Mais uma vez o juizao fez o resultado, o Gum, ja tinha amarelo e
    fez outra falta pra amarelo e quem amarelou foi o juizao, FDP,
    no final quem faz o gol da salvacao, nem precisa falar.
    Sao descarados mesmo, por isso precisam de tanta escolta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*