Recebi esse texto, sem assinatura. Me pediu, o leitor, para publicar assim. É fantástico. Leiam:
Há alguns anos a torcida tricolor entoa um canto que exalta o amor ao clube, que dentre suas estrofes, sem querer , atinge na mosca o que as péssimas gestões estão tentando concretizar.
Diz o canto, que virou faixa estendida no morumbi, possivelmente confeccionada pela diretoria, o seguinte :
“O dia que tu não existir , eu não quero sorrir nunca mais”
Para um são-paulino que viu todas as conquistas desde a decada de 70 é impossível cogitar o SPFC não existir, a não ser quando se lê no seu estatuto a possibilidade de extinção do clube que ali está pró-forma.
Vejam que a hipérbole do canto supra citado, que visa demonstrar a dependência emocional da torcida com o clube, infelizmente pode refletir a inexistência prática atual de um clube que sempre foi protagonista.
Nossa existência hoje está limitada a manifestações do mandatário em solidariedade aos ucranianos, montagens de fotos com cantor famoso, inauguração de estátua, divulgação de programa de complaice e transparência inaplicado, anulação do conselho deliberativo, mudanças estatutárias em benefício próprio, estouro do orçamento, participação de diretores investigados pelo MP, tentativas de calar associados e torcedores de forma ditatorial, manutenção de um diretor de futebol que é conselheiro em desobediência ao estatuto, inauguracao de praça de alimentaçao homenageando um presidente que não faz jus, contratação de jogadores de forma indiscriminada, falta de austeridade, uso de tragedias como as chuvas no litoral de sao paulo e o assassinato de uma professora para aparecer, e o uso do maior ídolo do clube como escudo, dentre tantos absurdos.
Nosso maior idolo está afundando junto com o clube e seus dirigentes que usam sua imagem, contratam jogadores que ele não pediu, que não lhe dão respaldo algum, e são incapazes na acepção da palavra, isso, para ficarmos apenas no campo do que pode ser dito.
Se eu fosse nosso tecnico jamais aceitaria trabalhar com essa gente que dirige o SPFC.
Infelizmente sua vontade de vencer somada a vaidade que lhe é peculiar estão maculando sua biografia.
SPFC o dia que tu não existir chegou.
Nossa torcida não têm perspectiva de sorrir tão cedo.
JC e cia limitada estão acabando com a possibilidade de sorrimos e ainda estão fazendo nossos filhos chorarem, serem humilhados e virarem motivo de chacota.
O clube nunca deixará de existir, mas na toada que é dirigido vai ser vendido a preço de banana, tal qual aquela que um dirigente ingeriu zombando do rival.
Falando em Banana não esqueçamos que sua cir é amarela, e amarelo foi a cor escolhida pelo atuais mandatários para representar a coalizao juntos pelo SPFC, que em um passe de marketing virou grafite, e escureceu ainda mais o túnel sem fim que a torcida do São Paulo vê o clube entrar.
Em materia de marketing nossa direção possui expertise inigualável, pena que sem os resultados que a ciência espera.
Marketing é explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. Nossa caso a torcida quer títulos e um clube equilibrado.
A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes.
No nosso caso o marketing é pessoal, doente, megalomaníaco, mentiroso, manipulador, e prejudica o clube de forma mortal.
Espero que o canto fique na hipérbole apaixonada e que o prenúncio do fim seja apenas o temor de um são-paulino indignado com tanta “incompetencia” .
Otimo texto mas ouso discordar de seu parágrafo 8.
“Nosso maior ídolo…”
Nosso maior ídolo já tinha se perdido lá por 2012, quando se revelou “todo poderoso” dentro do clube mandando e desmanando, intimidando companheiros e treinadores chegando, até, a querer processar às alterações durante a partida em detrimento à opinião do treinador.
Já tinha se perdido quando “atendendo pedido da torcida, concordava (vejam só!) em renovações contratuais que à cada ano crescia de valores e ele “entregando” classificações com frangos e muitos erros de pênaltis, que só ele era capaz de fazer.
Até entendo que a diretoria pode estar se “escondendo” atrás de sua personalidade forte.
Só que, pra isto, ele não deixa barato (algo em torno de 1 milhão/mês): tudo tem seu preço e o Rogério nunca foi dos mais baratos.
Agora, particularmente, eu acho que diretoria e treinador se merecem…
P.S.
Se a diretoria contratou alguns jogadores sem consulta-lo, ela contratou, pelo menos, uns vinte indicados por ele
Um texto que espelha com ABSOLUTA fidelidade o estágio atual da Instituição. Uma nau vagando sem rumo em mar aberto, conduzida por um timoneiro incapaz de conduzi-la. Pobre São Paulo FC… Ah… e como as crianças são mais espertas que nós, adultos, a torcida do Palmeiras vai crescendo, crescendo e já é terceira maior do Brasil em razão das suas conquistas.
Por isso não CANSO de falar, enquanto a VERDADEIRA torcida não se unir para pelo menos TENTAR CHUTAR de lá essa MALDITA QUADRILHA, as coisas não vão mudar, NÃO TEM UM HOMEM DENTRO DESSE ANTRO DE SAFADO PRA EXPOR O QUE SE PASSA LÁ DENTRO… a VERDADEIRA torcida deve se UNIR para PELO MENOS TENTAR CHUTAR ESSA “diretoriazinha” e esse “conselhinho”, SÓ O BARULHO QUE VAI FAZER JÁ SERÁ DE GRANDE VALIA !!! CHEGA !!! VAMO ACOOORDAAAAARRR !!!!
E aí, porque tivemos uma conselheira que pediu afastamento nesta semana?
Será que devido as denúncias sobre ela ter vendido ingressos para o show do Coldplay? Será que porque existem diversas provas contra ela e por isso ela vazou com medo de ser expulsa?
Ela é (era) conselheira da base de sustentação do JC e faz parte do grupo do Belmonte!!
Xiiiiiiiii, além dela tem mais ? Xiiiii tem sim!!!