Ney Franco explica Lúcio na reserva no clássico: ‘Treinamento para quarta’

Após a expulsão de Lúcio na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o técnico Ney Franco tirou a culpa pela derrota no zagueiro Lúcio, expulso quando o São Paulo vencia por 1 a 0. O treinador inclusive garantiu a escalação do experiente defensor entre os titulares na semifinal do Campeonato Paulista. Mas quando saiu a escalação do São Paulo para o clássico diante do Corinthians, o camisa 3 não estava presente, dando lugar a Edson Silva. Ney explicou sua opção ao SporTV.

– Embora a gente esteja disputando uma vaga na final, já quis colocar o Edson, que é o jogador que a gente vai utilizar na quarta-feira, contra o Atlético-MG. Como não vamos ter tempo para treinamento, vamos usar essa linha de quatro (defensores) trabalhar junta nesse jogo de hoje.

O São Paulo vai até Belo Horizonte na próxima quarta-feira para decidir com o Galo a vaga para as oitavas de final da Libertadores, com transmissão do SporTV a partir das 21h30 (de Brasília).

Para avançar de fase, o São Paulo não pode se dar ao luxo de uma vitória por 1 a 0. Para sonhar com a classificação, o Tricolor tem que marcar no mínimo dois gols. Vitória por 2 a 0 garante a equipe paulista nas quartas de final. Repetição do placar no Morumbi leva a decisão para os pênaltis. Vitória por um gol de diferença, desde que marque pelo menos três gols, também dá a vaga aos comandados de Ney Franco.

Para o Galo, basta um empate para avançar. Derrota por 1 a 0 também classifica os mineiros. O ganhador desse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor de Tijuana, do México, e Palmeiras. No primeiro jogo, no México, empate sem gols.

Questionado a respeito sobre o fato de Lúcio ir para o banco de reservas em uma partida tão decisiva, Tite, comandante do Corinthians, se limitou a elogiar Ney Franco.

– O Ney é um cara muito grande, mostrou a sua grandeza. No futebol ganha todo mundo e perde todo muito.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*