Ney Franco destaca forças brasileiras na Libertadores e vê caminho difícil

O São Paulo não terá vida fácil se quiser vencer a Taça Libertadores deste ano. Se passar pelo Atlético-MG nas oitavas de final da competição, o Tricolor poderá ter pela frente o Palmeiras, que encara o Tijuana, do México, nas quartas. Passando, pode encarar o Corinthians nas semi. Do outro lado da chave, mais dois times brasileiros: Fluminense e Grêmio. Ney Franco sabe que a situação da equipe é complicada, mas não vê problemas em ter pela frente a possibilidade de encarar os brasileiros.

– Acredito que estamos no lado mais forte, mas é legal essa possibilidade de final entre equipes brasileiras. São seis representantes do país nas oitavas de final e isso mostra o quanto o nosso futebol tem melhorado – afirmou o comandante são-paulino ao site oficial do clube.

O primeiro duelo contra o Atlético será no Morumbi, no dia 2 de maio (quinta-feira), às 20h15m (horário de Brasília). O confronto de volta, no Mineirão, será no dia 8 de maio, às 22h.

O São Paulo teve dificuldades para se classificar às oitavas. Após perder três dos cinco primeiros jogos, o Tricolor chegou à partida decisiva com chances remotas. Precisava ganhar e contar com um tropeço do Strongest, coisa que aconteceu. Após passar pela adversidade, vencer o Galo por 2 a 0 e se classificar, Ney Franco confia que o time pode se dar bem na Liberta.

– Temos de fazer um estudo sobre os jogos que teremos pela frente. Além da Libertadores, o São Paulo terá a reta final do Campeonato Paulista. Vejo nossa equipe preparada e chegaremos fortes nessas fases mais agudas das competições.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*