Muricy se apresenta ao elenco e torna pública a sua cobrança interna

O técnico Muricy Ramalho estava bem-humorado nesta sexta-feira. Concedeu folga ao seu elenco pela manhã, falou com saudosismo sobre os tradicionais sanduíches de linguiça de Bragança Paulista (onde o São Paulo enfrentará o Bragantino no domingo) e mostrou confiança com a pré-temporada que comandou nos CTs da Barra Funda e de Cotia. Só ficou um pouco mais irritado ao recordar as cobranças que fez aos jogadores no primeiro dia de trabalho de 2014.

Classificando o desempenho do São Paulo em 2013 como “um absurdo”, Muricy exigiu respeito interno para a equipe melhorar na nova temporada – ainda mais porque só houve um reforço contratado pela diretoria, o lateral direito Luis Ricardo, vindo da Portuguesa. O técnico retornara ao clube do Morumbi durante a luta contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro e, naquela época, não encontrou a oportunidade de se apresentar como um disciplinador.

“No ano passado, não deu para passar quase nada porque vim apagar um incêndio duro. Não dava tempo de ficar de conversinha. Era só tirar e colocar e jogador e acabou, pois o sufoco estava danado. Agora, eles já sabem quem eu sou, o que penso de futebol e que vejo a questão da disciplina de forma muito rigorosa”, avisou, sem se importar em tornar públicas as cobranças feitas internamente.

A principal exigência de Muricy se referiu ao comportamento de seus reservas. “O técnico que está comandando esse grupo é experiente e não aceita pressão de ninguém, ainda mais de jogador. Em um time de futebol, eles não precisam ser amigos, mas parceiros. Respeito não é só na hora de fazer a festinha dos filhos. Quando eu escolher alguém para jogar, não dá para o outro ficar de carinha feia, fazendo biquinho. Isso não me impressiona em nada. Esse tipo de atleta não vai ficar aqui”, ameaçou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Chefe da “família” que o São Paulo quer construir, Muricy não vai admitir indisciplina no elenco

Os jogadores do São Paulo entenderam o recado. Como verdadeiros soldados, todos que concederam entrevistas na pré-temporada seguiram o comandante e repetiram a necessidade de compor “uma família” dentro do elenco. “Foi o que disse para eles no primeiro dia. E isso tem a ver com se gostar um pouco, com disciplina”, reforçou o pai da família tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*