Muricy defende justiça para escalar, mas apoia Fabuloso: ‘Não desisto dele’

Luis Fabiano continuará no banco de reservas do São Paulo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h50m, em Mogi Mirim, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Mas, apesar de optar novamente por Aloísio como centroavante, o técnicoMuricy Ramalho garante que ainda confia na recuperação do Fabuloso.

– É difícil um jogador como ele passar por esse momento. Ele é diferenciado, um dos melhores atacantes do país. Precisa ter paciência e esperar uma oportunidade. Ele sabe que, se entrar e fizer gols, vai voltar a jogar. Não desisto do jogador – afirmou o treinador.

Os problemas começaram quando Luis Fabianolesionou a coxa esquerda durante o triunfo sobre o Vitória (fez um dos gols), no dia 5 de outubro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador ficou fora de ação justamente no momento em que o time começou a crescer e a deixar as últimas posições na tabela.

Para piorar, Aloísio começou a fazer gols seguidos e caiu nas graças do treinador e da torcida. Quando Luis Fabiano voltou, Muricy optou por colocá-lo em um trabalho exclusivo para melhorar o condicionamento físico. Por isso, passou a entrar em apenas algumas partidas. Nelas, não rendeu o esperado e perdeu definitivamente a posição para o Boi Bandido.

– Ele entende e está vendo o companheiro (Aloísio) jogando e dando a resposta. Temos de criar uma filosofia de trabalho e ser justos. O outro rapaz está entrando e fazendo os gols. Preciso ter uma linha de trabalho – ressaltou o treinador.

O futuro de Luis Fabiano, aliás, é incerto. Ele tem contrato até o final de 2015, mas declarou recentemente que ainda precisa pensar no que fazer e não descartou ir embora. A diretoria até aceita negociá-lo, porém, necessita encontrar um substituto à altura para não entrar em atrito com a torcida.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Muricy defende justiça para escalar, mas apoia Fabuloso: ‘Não desisto dele’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*