Muricy agradece público recorde e vê time mais forte fisicamente

Em vez de um clima de cobrança pela eliminação no Estadual, o que o time do São Paulo encontrou no Morumbi, nesta quarta-feira à noite, foi apoio. O público de 28.742 pagantes (recorde no ano) incentivou os jogadores do começo ao final da vitória por 3 a 0 sobre o CSA, a qual garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O técnico Muricy Ramalho, que teve seu nome gritado antes do apito inicial e também após dominar uma bola no peito, durante a partida, agradeceu à presença maciça dos são-paulinos. Presença que ainda não havia sido registrada na temporada. Até então, o maior público era de 16.955 pessoas, justamente quando o São Paulo caiu nas quartas de final do Paulista.

“Falei ontem (terça-feira) que a torcida viria apoiar, e veio. Assim é o torcedor. No ano passado, aconteceu igual. O torcedor do São Paulo, quando a gente precisa, vem. Por isso falei que viriam, e eles vieram”, disse o treinador, lembrando-se do apoio recebido ao longo do segundo turno doBrasileiro de 2013, em que o time lutou contra o rebaixamento à segunda divisão.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Treinador levantou a torcida ao dominar uma bola no peito, durante a partida desta quarta-feira, contra o CSA

Nesta quarta-feira, ele e os mais de 28 mil presentes assistiram a um triunfo tranquilo, sem sustos, apesar de o CSA ter conseguido chegar à área ofensiva em alguns momentos.

 

“A gente tinha que se impor. Na nossa casa, com a vantagem, com o investimento alto que temos. A gente oscilou algumas vezes na partida, mas porque, quando começa a ter o jogo na mão, o jogador acha que vai dar tudo certo sempre. Mas, fisicamente, a gente está mais forte”, avaliou Muricy, satisfeito com a preparação realizada no intervalo de duas semanas sem compromissos desde a eliminação estadual. “Foi bom para dar confiança para começar o Campeonato Brasileiro”.

A estreia no campeonato nacional será em 20 de abril, diante do Botafogo, no Morumbi. Já a próxima fase da Copa do Brasil ainda não tem data confirmada. O que se sabe apenas é que o adversário será o CRB, também de Alagoas, que eliminou o Rondonópolis-MT.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*