Milton troca treino tático por técnico antes de jogo contra o Corinthians

O coordenador e técnico interino Milton Cruz trocou o habitual treino tático no campo por uma atividade técnica na véspera do confronto decisivo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores. Em vez do treino fechado com os 11 titulares dispostos no gramado, trabalhando posicionamento, Milton dividiu o elenco em quartetos e fez pequenos jogos, para que todos participassem.

Segundo membros do departamento de futebol, o técnico interino pretende fazer o treino tático na palestra para a equipe, fora do campo, e com o auxílio de vídeos. A estratégia foge do habitual do futebol brasileiro e coincide com a prática europeia, de priorizar treinos com bola.

Sem fazer o tático no gramado, a expectativa é que Milton Cruz não mude o 4-3-3 que vem utilizando. Desta forma, o São Paulo que enfrenta o Corinthians deverá ter Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Hudson e Souza; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano.

Mais uma vez, o atacante Alexandre Pato está vetado pela cláusula de empréstimo que o impede de jogar contra o Corinthians, clube com o qual tem contrato até o fim de 2016.

O São Paulo só depende de um bom resultado para continuar na Libertadores. Hoje o clube ocupa a segunda posição no Grupo 2 do torneio, com nove pontos. O Corinthians, líder, tem 13. San Lorenzo, terceiro colocado, tem sete. O lanterna Danubio não marcou nenhum ponto em cinco rodadas. Se vencer na quarta-feira, o São Paulo estará classificado. Se empatar, terá de torcer para que o San Lorenzo não vença o Danubio na Argentina por 4 a 0 ou outros placares por quatro gols de diferença – Corinthians e o próprio São Paulo aplicaram 4 a 0 no Danubio quando atuaram em casa.

Ainda se empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 com o Corinthians, o São Paulo poderá ser ultrapassado caso o San Lorenzo vença por placares de três gols de diferença iguais ou superiores a 5 a 2. Argentinos ultrapassariam pelo critério de gols a favor. Em caso de derrota são-paulina, uma vitória por qualquer placar classifica o San Lorenzo.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*