Mesmo com obrigação de fazer três gols, Muricy não joga toalha

O surpreendente revés por 3 a 1 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, forçará o São Paulo a ter que vencer por três gols de diferença, fora de casa, para avançar à final da Copa Sul-americana. Apesar da difícil missão, Muricy Ramalho acredita ser possível eliminar a equipe de Campinas.

“É difícil, mas, no futebol, pode acontecer de tudo. A gente pode ir lá, acertar um jogo e fazer três gols. Como não? Tudo pode acontecer”, disse, logo após a derrota de virada, no Morumbi.

A partida de volta, na próxima quarta-feira, não será no Moisés Lucarelli, mas no Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O estádio campineiro foi vetado pela Conmebol por não ter capacidade mínima para 20 mil espectadores, como exige o regulamento – que não vinha sendo cumprido nas fases anteriores, contudo foi posto em prática desta vez por solicitação são-paulina.

Desde que Muricy retornou ao clube, o São Paulo já fez três ou mais gols cinco vezes. Em apenas uma, porém, não sofreu gol e conseguiu resultado que lhe serviria agora. Mas foi no Morumbi, em 16 de outubro, quando fez 3 a 0 no Náutico, lanterna do Campeonato Brasileiro e já rebaixado para a segunda divisão nacional.

A competição nacional, a propósito, é uma inspiração para o time de Muricy, que chegou a ficar entre os quatro últimos da classificação por muito tempo, porém se salvou ao conseguir arrancada a partir da chegada do treinador.

“A situação também era muito difícil no Brasileiro, a gente estava quase lá (na Série B) mesmo, e esse time deu a volta. pode ser que agora surpreenda. Não pode jogar a toalha, não. Vamos lutar até o fim, com certeza”, lembrou.

A diferença entre Náutico e Ponte não é grande. Ao contrário. O time do interior paulista está na penúltima posição do Brasileiro. Ocorre que, na Sul-americana, vem surpreendendo com grande campanha. Mais do que isso: poderá perder por dois gols de diferença para disputar uma final inédita em sua história. Afinal, no futebol, tudo pode acontecer.

Um comentário em “Mesmo com obrigação de fazer três gols, Muricy não joga toalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*