Mesmo com crise financeira, Ataíde promete São Paulo forte em 2016

A situação financeira do São Paulo não é boa. Em determinado momento do ano, o clube chegou a dever três meses de direito de imagem dos jogadores. Por causa disso, oito atletas foram negociados, o que quase fez o técnico Juan Carlos Osorio pedir demissão. Mesmo assim, na conversa que teve com o colombiano no CT da Barra Funda para sacramentar a sua permanência, na segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, prometeu reforçar o time para o próximo ano.

– Eu prometi um time forte para ele em 2016. A projeção feita por todos no clube é que no final do ano, a situação financeira estará melhor – afirmou o dirigente são-paulino.

Não será fácil para Ataíde reforçar o time no ano que vem. Isso porque o clube perderá suas três principais estrelas: Rogério Ceni, Luis Fabiano e Alexandre Pato, que ficarão sem contrato. O técnico Juan Carlos Osorio defende que o vínculo do camisa 9 seja renovado, o que dificilmente acontecerá, já que o presidente Carlos Miguel Aidar não apoia a ideia. Quanto a Pato, há a esperança de que o clube consiga contratá-lo em definitivo, caso o Corinthians não o venda na janela de transferências que se encerrará na próxima segunda.

Embora tenha começado a traçar o planejamento da próxima temporada, o dirigente também promete agir para que o time tenha condições de seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ou, no mínimo, por uma vaga na Taça Libertadores da América da próxima temporada. Além de Rogério, contratado na semana passada e que se destacou em seu primeiro treino nesta terça-feira, o clube procura um zagueiro. Ataíde reconheceu que o elenco ficou enfraquecido com as saídas de Paulo Miranda, Denilson, Souza, Boschilia, Jonathan Cafu, Rafael Toloi, Dória e Ewandro.

– Essa redução do elenco é complicada, é lógico que afetou o que ele pensava. Ele está com esse elenco, a gente está procurando dentro do mercado algumas possibilidades. Estamos procurando jogadores que estavam sem contrato quando fechou a janela e garimpando jogadores nas Séries B, C e D de maneira emergencial – disse Ataíde.

Contando os cinco goleiros (Rogério Ceni, Renan Ribeiro, Denis, Léo e Lucas Paes), o São Paulo conta com apenas 29 jogadores no seu elenco. Esse número considerado insuficiente pelo treinador são-paulino, que gosta de alternar esquemas táticos e escalações nos jogos da equipe.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Mesmo com crise financeira, Ataíde promete São Paulo forte em 2016

  1. Procurar jogador no mercado, significa examinar o conteúdo de matéria prima disponível nas séries B, C e D… Sendo assim, eu vou recomendar uma análise mais amiúde no plantel do Brasília, que ontem derrotou o nosso algoz Goiás, dentro do Serra Dourada. Como o Brasília não está disputando nenhuma série, nem a D… poderia contribuir com alguns craques para reforçar o nosso time.

  2. Discurso do promessão não se leva em consideração… o time forte era para 2015. Agora é 2016… a meta é essa mas se dobrarmos a meta… à la Dilma, o resultado é lutar contra o rebaixamento.

  3. Sinceramente depois do 171, do cao, do seu ataide e sua turma eu nao acredito que tenha time forte em 2016, se abusar o time forte sera para a 2a divisao do jeito que esta encaminhando 2015, esses 2 proximos jogos copa do brasil e brasileirao serao chave pq se perder a coisa ja começara a dar desespero.

  4. Pelo visto em 2016 não teremos R. Ceni, Luis Fabiano, Pato e talvez Ganso. Devem voltar Alan Kardec e a estréia de Daniel (que até agora é uma incógnita).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*