Mercado ruim força Jadson a virar reserva de luxo no Tricolor

Jadson começou 2014 da forma que terminou 2013: no banco. A escolha de Muricy Ramalho por Ganso para ser o principal articulador do São Paulo aumentou a especulação sobre a possível saída do meio-campista ainda no primeiro semestre. Mas, com o mercado pouco aquecido, o armador pode seguir como um reserva de luxo no Tricolor.

Segundo a diretoria do São Paulo e os representantes de Jadson, as procuras de outros clubes não passaram de consultas durante as férias e o início da pré-temporada. As partes garantem que não receberam propostas para que o baixinho deixe o Morumbi.

O São Paulo tenta lucrar. Juvenal Juvêncio e seus aliados entendem que envolvê-lo em uma troca ou emprestá-lo não seria benéfico ao clube. Por isso, esperam ofertas, principalmente de clubes do exterior. Ucrânia, Turquia e mundo árabe são os destinos que a cúpula do futebol considera viável.

O desejo do Tricolor de negociar os direitos de Jadson tem uma lógica. O jogador está vinculado até o fim de 2014 e, de acordo com a legislação, poderia assinar um pré-contrato a partir do meio do ano, deixando o clube em dezembro gratuitamente.

Jadson, de 30 anos, deixou claro aos dirigentes e aos seus agentes que gostaria de jogar com frequência. Por enquanto, Muricy não pretende escalá-lo ao lado de Ganso. As outras vagas do setor estão sendo preenchidas por Denílson, Wellington e Maicon.

O jogador alimenta uma pequena esperança de ser convocado para a Copa do Mundo – ele esteve no grupo que venceu a Copa das Confederações, mas entrou apenas nos minutos finais da decisão diante da Espanha.

Com o meio-campista tendo um histórico de bom comportamento, o São Paulo não teme que o jogador se transforme em um problema caso siga na reserva. No ano passado, ele brilhou no início da temporada, mas acabou superado por Ganso a partir do início do segundo semestre e ainda não convenceu Muricy.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Mercado ruim força Jadson a virar reserva de luxo no Tricolor

  1. Murici, ta tentando dar um lugarzinho pro wellington,
    wellington e ruim como volante, imagina improvisado no meio,
    entao que sejam dadas chances a Jadson e Canete
    que conhecem essa posicao e nao inventar com o volante
    que ja e ruim na sua posicao de origem.
    Outra, na zaga, temos zagueiros regulares,
    nao precisamos de Rkaio la, e sim de volante onde ha carencia.
    Acorda Murici, e por favor coloque seus jogadores em suas posicoes de origem.

    • Muito bom comentário, lorenzo. Concordo com suas sugestões.
      Pena que o Muricy é turrão e vai perder um bom tempo insistindo no Wellington para dar “mais proteção à defesa” (como se, com ele isso fosse possível), e nós vamos sofrer com um futebol feio/de resultados. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*