Mena deve parar por 3 ou 4 semanas; São Paulo espera lateral no sábado

Mena foi cortado da seleção do Chile nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo do São Paulo, que defendia seu país na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, sofreu uma lesão muscular na coxa direita na segunda-feira, em partida contra a Argentina.

De acordo com a federação chilena, após exame de ressonância magnética, foi constatado um problema no músculo bíceps femoral de Mena, o que demandaria um tratamento de três a quatro semanas.

O departamento médico do São Paulo, que espera que o jogador se reapresente no sábado, acredita que pode deixá-lo em condições de jogo em tempo menor. Como outros atletas, o lateral deve ficar em tempo integral no CT para tratar a lesão em três períodos.

O compromisso mais importante do clube brasileiro acontece daqui a um mês, no dia 6 de julho, quando inicia a disputa das semifinais da Libertadores contra o Atletico Nacional, da Colômbia, no Morumbi. O jogo de volta acontece no dia 13 do próximo mês, em Medellín.

Veja a situação de outros machucados do São Paulo:

MICHEL BASTOS

O meia está muito perto de voltar. Nesta quinta, Michel foi o único dos lesionados que correu no gramado calçando chuteiras e chegou a arriscar alguns chutes após a atividade.

A comissão técnica, porém, é cuidadosa para que o titular na equipe de Edgardo Bauza esteja realmente pronto na decisão contra o Atlético Nacional-COL.

CARLINHOS

Ainda é cedo, mas o São Paulo trabalha com a possibilidade de ter Carlinhos nas semifinais da Libertadores – principalmente se Mena desfalcar a equipe.

O lateral sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no dia 10 de maio e já corre no gramado, porém não há previsão de retorno.

WESLEY

O meio-campista sofreu um estiramento muscular na coxa direita na derrota para o Figueirense, por 1 a 0, no dia 1º de junho. A previsão é de pelo menos mais duas semanas sob cuidados do departamento médico. Nesta quinta, também correu no gramado.

HDSON

O capitão do São Paulo se juntou a Wesley e Carlinhos na atividade desta quinta. Hudson se recupera de um estiramento muscular na coxa direita e pode voltar a treinar normalmente em duas semanas.

BRENO

Com uma lesão grave no joelho direito, disputou apenas as três primeiras partidas da temporada e depois foi para o Reffis por causa de una tendinite. Inicialmente os médicos optaram pelo tratamento convencional, mas o resultado não foi o esperado.

Ele foi operado no dia 12 de maio e teve reconstruído o ligamento cruzado. Com isso, só voltará a treinar com os companheiros na pré-temporada do ano que vem.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*