Maicosuel pediu para não receber salários do São Paulo até voltar a jogar. A solicitação feita há algumas semanas foi atendida pela diretoria. O jogador ficou constrangido e incomodado por não poder atuar mais logo após a estreia pelo Tricolor, contra o Vitória, no dia 8 de junho, no Morumbi.
Durante sua primeira partida, Maicosuel sentiu dores no adutor da coxa direita, ao fazer um movimento de finalização. Por isso, foi substituído no intervalo para não agravar o problema. Ele tem uma tendinite no local.
Após um exame isocinético, também foi detectado um desequilíbrio muscular e desde então Maicosuel faz um trabalho de reequilíbrio e fortalecimento. Esse déficit pode ter contribuído para o jogador ter sentido a dor. Mas o desequilíbrio, por si só, não o impediria de jogar.
Neste momento, Maicosuel sente bem menos dores para finalizar e a previsão interna é de que em breve ele volte a treinar no campo, mas não a ponte de ficar à disposição para o clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O atleta de 31 anos faz todos os outros movimentos sem restrições no Reffis do CT da Barra Funda.
Na avaliação do departamento médico do clube, a escalação de Maicosuel não foi precipitada. Os exames não detectaram nenhuma lesão no jogador antes da contratação. O jogador viajou de Minas Gerais para São Paulo, foi avaliado, apresentado, treinou e se concentrou no dia 7 de junho, uma quarta-feira. No dia 8, quinta, foi titular e jogou por 45 minutos.
Além de não ter detectado lesão, o departamento médico o liberou clinicamente para jogar com base principalmente no seu histórico de jogos. O próprio jogador, inclusive, se disse bem para atuar.
Pelo Galo, ele fez sete partidas no mês de maio, jogou 90 minutos sem problemas contra o Paraná, no dia 1º de junho, e mais 20 minutos diante do Palmeiras, no dia 4. Portanto, quatro dias antes da estreia pelo São Paulo. Os profissionais do Tricolor também conversaram com médicos do Atlético-MG e receberam informação de que ele não tinha restrições.
O departamento médico do São Paulo poderia optar por colocar o atleta para treinar com poucas dores e sob medicação. Mas prefere fazer um trabalho de prevenção e recuperação completo antes de liberá-lo clinicamente para a comissão técnica. O jogador tem contrato até maio de 2020.
Fonte: Globo Esporte
Maico suel; Está mostrando o mesmo carater do Montilho e do Rodrigo Caio.
Simplesmente se sente bem sendo honesto. Parabens !!!! aos 2.
Agora, o Rogerio, pelo carater com certeza vai dizer que é profissional
e vai exigir tudo o que tem direito esquecendo completamente o tanto que
apregoou dizendo que o coração é maior que o S.PFC!
Vamos ver as noticias futuras !
O Rogério Ceni tem todo o direito de exigir os 5 milhões previstos para multa!
Quem,no caso, lesionou o clube foi quem o contratou e concordou com o valor, mesmo sabendo que estaria “dando um tiro no escuro”, já que, como treinador ele estava no zero. Desconfio, até, que diretoria e advogados envolvidos podem ter seus interesses particulares em pagar tão alta multa pra um principiante. Eu, principiante em negociações, jamais concordaria com tamanho lesa clube. Se a grana saísse do bolso de quem assinou o contrato jamais isto aconteceria. Então, já que quem paga é o clube… locupletemo-nos todos!!!
Rodrigo… se voce estivesse a trabalhar em uma empresa por 20 anos.. e um dia você é simplesmente dispensado… você também iria abrir mão dos seus “direitos”, uma vez que levando em consideração o tempo de 20 anos de trabalho, tudo que você consquistou você “deveria” a empresa?
sejamos franco… você é maluco em achar que o cara deve abrir mão desse valor simplesmente porque ele é são paulinho e trabalhou por toda a vida lá… ninguem faz isso.. ninguem …
Gostaria de saber quem foi o responsável pelo exame médico admissional quando da contratação dele. Que o responsável pague com o emprego. Contratar jogador lesionado e ainda liberar para jogar uma primeira partida é IMPERDOÁVEL!!!!!
Não deveria nem ter vindo. Andam enchendo nosso tricolor com jogador fraco e lesionado. Está difícil. E a comissão para esses acertos? Lembrei do Maidana.
Teria Rogério Ceni essa mesma hombridade em relação à multa de 5kk???
A conferir!!!
Com essa atitude, subiu no meu conceito, torço para que melhore e jogue muito, estamos precisando.
Isto demonstra que não é um chinelinho como muitos que estão lá.
gostei da atitude, o q me deixa de boca aberto é nosso ídolo mito Rogerio Ceni, querer os 5 milhoes de multa, sendo q tdo q tem hj também se deve ao SP q sempre lhe pagou conforme sua importância….
Faça igual ao Montilho, assim você poupa o clube e a torcida.