Luis Fabiano é suspenso e vê Pato ficar a uma partida da sétima

O São Paulo tem um desfalque inevitável para a partida de daqui a uma semana, contra o Avaí: Luis Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense e terá que cumprir suspensão automática. Em teoria, ficaria a cargo de Alexandre Pato a posição vaga para o compromisso no Morumbi.

O técnico Juan Carlos Osorio já disse, mais de uma vez, que é Pato a alternativa para o centroavante. Ocorre que, em Chapecó, o atacante entrou durante o segundo tempo e chegou ao sexto jogo com a camisa tricolor. Se fizer o sétimo, não poderá defender outro clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o que não é impossível que aconteça.

Na semana passada, ele recorreu à Justiça para tentar romper seu contrato com o Corinthians, o que consequentemente também daria fim a seu empréstimo ao São Paulo. Na ação judicial, alega atrasos no pagamento dos direitos de imagem e falta do recolhimento correto do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No processo, ainda consta o fato de ter recebido propostas e o limite imposto por regulamento para defender outro time na Série A.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Se for o substituto do centroavante suspenso, Alexandre Pato completará sete jogos no Campeonato Brasileiro

Um eventual rompimento de contrato com o clube que detém seus direitos econômicos até o final de 2016 resultaria também na quebra do vínculo com o São Paulo (válido até o fim da temporada) por se tratar de um acordo acessório de empréstimo. Por isso, Osorio deve conversar com Pato a partir de terça-feira, data da reapresentação do elenco, para saber se poderá contar com ele ou não.

“É um profissional do futebol que joga pelo São Paulo e deve jogar pelo São Paulo. Agora, se percebo que a sua mente não está aqui, não joga”, disse o colombiano, na sexta-feira, quando questionado se o levaria para Santa Catarina. Ele não só o levou como o colocou em campo aos oito minutos do segundo tempo, quando Reinaldo se lesionou.

Os dois laterais pela esquerda, a propósito, passaram a ser motivo de preocupação. Além de Reinaldo, também Carlinhos pediu substituição por se machucar durante a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Ambos deverão se juntar a Paulo Henrique Ganso no Reffis. O meia foi vetado pelo departamento médico na sexta-feira em razão de dores musculares.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*