Liderança embolada é aposta do São Paulo para subir na classificação

A embolada disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro pode ser benéfica ao São Paulo no segundo turno da competição. A dez pontos do primeiro colocado, o Tricolor planeja se recuperar rapidamente para sair da incômoda 10ª colocação. Ricardo Gomes será o técnico que terá essa missão.

– Eu cheguei ao São Paulo com a esperança de ganhar coisas. É um clube acostumado com isso, ganhar títulos. Eu sei que é um campeonato muito parelho, então as equipes de cima vão perder pontos. Nós temos que somar – disse Chavez.

– No primeiro turno, o São Paulo estava com a cabeça na Libertadores. Agora pode focar um pouco mais no torneio nacional. Estamos com muita gana, vamos seguir somando pontos e mostrar nossa força em casa – completou o atacante argentino.

Apesar dos planos de Chavez, o Tricolor voltará a dividir atenções no segundo semestre do ano. Preocupado em recuperar pontos perdidos no Campeonato Brasileiro, a equipe do Morumbi tentará o inédito título da Copa do Brasil.

Diante de duas competições importantes, o elenco são-paulino acredita que não é o momento de priorizar. Para o volante João Schmidt, o foco nesse momento é o duelo contra o Botafogo, no próximo domingo.

– Sinceramente, não é nem momento de pensar em priorizar competição. Temos que pensar no Botafogo, que vai ser um jogo difícil. Temos que ter uma boa sequência de jogos para melhorar no Brasileiro – falou o volante.

O São Paulo entrará em campo pela Copa do Brasil no dia 24 de agosto, quando começa a disputa pelas oitavas de final da competição. O Tricolor enfrenta o Juventude e faz a primeira partida no Morumbi.

Antes do mata-mata, o elenco são-paulino terá mais dois jogos pela frente no Campeonato Brasileiro. Além do confronto diante do Botafogo neste domingo, há o duelo contra o Inter, no dia 21, no Beira-Rio.

Próximo adversário: Botafogo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h15 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson (Michel Bastos ou Luiz Araújo), Thiago Mendes e Cueva; Chavez
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon, Thiago Mendes e Wesley
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*