Kaká manda recado a Cueva e fala de Seleção Brasileira

Depois de comandar o evento de lançamento dos novos uniformes do São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, Kaká falou com a imprensa sobre a Copa do Mundo e o futuro de Cueva no Tricolor. O ex-jogador defendeu o trabalho do técnico Tite na seleção brasileira, apontou a França como favorita a vencer a Croácia na decisão, disse acreditar que Mbappé pode ser eleito o melhor do mundo em 2018 e fez um alerta ao jogador peruano.

– No futebol, o que você pode fazer é aumentar as chances de vitória. O Tite e a Seleção fizeram um excelente trabalho com isso. A Seleção cresce durante a Copa, vai ganhando, não com certa facilidade, mas com domínio do jogo. Pega uma quartas de final contra uma excelente seleção e um jogaço, altíssimo nível técnico, uma aula tática dos dois treinadores. E aí entra o jogo, aquilo que torna esse esporte tão apaixonante, não saber o que vai acontecer. Se a bola do Thiago (Silva) bate na trave e entra, era outro jogo, provavelmente estaríamos torcendo para o Brasil na final. A bola do Kompany bate no Fernandinho e entra. Cada um chama isso do que quiser. Sorte, acaso, destino, propósito de Deus… – afirmou Kaká.

Kaká também foi perguntado sobre quem será o campeão mundial na decisão de domingo, em Moscou.

– A França, pelo que vem demonstrando. A Croácia fez uma excelente Copa. Algumas pessoas colocaram que ela poderia surpreender e realmente surpreendeu. Foi uma grande seleção e chegou. Final é final. Pode acontecer de tudo. Mas, pelo que foi demonstrado, acredito que a França

O ex-jogador entende que o desempenho na final da Copa pode colocar Mbappé como o melhor jogador do mundo em 2018.

– Acredito que, dependendo do resultado da final da Copa e do desempenho do Mbappé, ele pode pintar como surpresa, principalmente pelo que fez na Copa. O ano dele é normal, regular, mas aquilo que fez na Copa, e ela tem um peso muito grande, acho que pode pintar como surpresa – afirmou Kaká, último melhor do mundo (2007) antes do domínio de Messi e Cristiano Ronaldo.

Kaká também falou sobre o São Paulo. E mostrou estar descontente com o comportamento do meia peruano Cueva. O jogador pode deixar o clube nas próximas semanas.

– Eu gosto muito dele como talento de campo, é um excelente jogador. Muitas vezes, a gente tem esse momento de falar que o que faz fora de campo é coisa minha, não tem nada com isso. Mas vincula muito aquilo que faz fora de campo com aquilo que faz dentro. As minhas responsabilidades fora vão refletir. Que ele esteja muito consciente do que faz fora e do que traz para dentro. Se é isso que quer (sair), é uma decisão consciente. Se não é, espero que ele seja muito consciente de que tudo o que faz fora de campo influencia dentro. E tem uma decisão e um peso naquilo que o clube vai decidir.

Kaká afirmou que recebeu convite do São Paulo antes de se aposentar, no final de 2017 e para atuar fora do campo agora:

–  “Quem sabe? Hoje não é a minha primeira opção. O Raí me deu uma possibilidade muito boa que é de estar próximo ao clube, próximo dele também, de entender um pouco, de fora, como funciona tudo isso. Mas fico feliz. Para entender um pouco, não é fácil. Não é por que tive bons resultados dentro de campo, que fora vou ter os mesmos. É uma perspectiva diferente, uma visão diferente”, disse Kaká, que presentou torcedores com as novas camisas.

“Toda vez que venho ao Morumbi é sempre uma sensação de diferente, sempre uma alegria de vestir essa camisa, número 8. As lembranças são excelentes, mas não tenho essa vontade (de jogar). Realmente, estou hoje no lugar onde gostaria de estar: como torcedor são-paulino. Embaixador da marca, do clube, enfim, o que fiz hoje foi muito legal. Por estar nesse outro momento da carreira, da vida”, acrescentou.

Paulo Pontes

2 comentários em “Kaká manda recado a Cueva e fala de Seleção Brasileira

  1. Uma pena ter ido encerrar a carreira na inexpressiva MLS , quando poderia ter jogado ao menos mais 2 anos em alto nível no SPFC.
    Ao contrário de alguns , esse sempre mostrou gratidão e respeito pelo SPFC.
    Apesar de não ter uma história de títulos no SPFC, terá sempre o respeito da torcida.
    E sabe representar bem o SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.