Junior Tavares é liberado pelo São Paulo para tratar de transferência

A passagem de Junior Tavares pelo São Paulo parece com um fim cada vez mais próximo. Depois de 13 dias de férias, o elenco tricolor se reapresentou na última terça-feira, mas apenas nesta quarta os atletas realizaram atividades em campo. Ausente em ambos os dias e dos treinos, o lateral-esquerdo foi liberado pela diretoria para negociar seu futuro e pode deixar o clube do Morumbi em breve.

O destino de Tavares, entretanto, é uma incógnita. Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o jogador possui propostas tanto do futebol brasileiro como do exterior e tem o aval do tricolor para definir seu futuro. Com os papéis em mãos, o São Paulo definirá as condições mais acessíveis para negociar o atleta de 21 anos, que foi promovido ao elenco profissional no ano passado, sob o comando de Rogério Ceni.

Foi com o ídolo são-paulino no comando que o lateral-esquerdo despontou. Titular desde a pré-temporada de 2017, Júnior teve boas atuações e participação efetiva na conquista da Copa da Flórida, sobre o Corinthians, convertendo um dos pênaltis da disputa que definiu o título. Aparentemente, o jogador parecia ter resolvido um problema do time nos últimos anos. Entretanto, o bom rendimento sofreu uma queda brusca com a troca de comando.

Com características ofensivas, o camisa 22 acabou tendo suas escalações minimizadas por Dorival Júnior e terminou a temporada em baixa e preterido por Edimar. Em novembro de 2017, aliás, Júnior esteve muito perto de trocar o São Paulo pelo Corinthians, em uma negociação que colocaria o atacante Lucca, hoje no Internacional, no clube do Morumbi.

Fora dos planos para esta temporada, o jogador passou a ser considerado uma moeda de troca e o clube brasileiro começou a procurar destinos para o lateral. No último mês, ele foi emprestado ao Rennes, da França, para um período de observação. Porém, acabou “devolvido” 20 dias depois, sem empolgar a comissão técnica do clube europeu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Junior Tavares é liberado pelo São Paulo para tratar de transferência

  1. Correto é emprestar igual fez com Reinaldo e dar rodagem para o Menino, depois aproveitar no Time, ai sim ganhar dinheiro,não sabemos o Dia a Dia,pode não ter mais clima no clube,mas vamos ver o que acontece.

  2. Concordo que é o nosso melhor lateral esquerdo, uma vez que para ser melhor do o Edimar não precisa muito.
    Infelizmente esse rapaz que possui um enorme potencial, mas PARECE que tem muitos problemas extra-campo prejudicando demais o seu futebol.
    Não é possível que Aguirre não tenha pesado isso antes de liberá-lo, de qualquer maneira torço por ele, que seja feliz, mas não se esqueça que existem uma infinidade de jogadores talentosos que implodiram em vez de fazer sucesso. Sempre há tempo para mudar o rumo, colocar a cabeça no lugar e buscar seus objetivos.

  3. Tá aí mais uma besteira da direção do clube.
    O Jr Tavares é o melhor lateral esquerdo que temos! Digo mais: vai fazer sucesso em qualquer time brasileiro que for e, se o S.Paulo vendê-lo, ao invés de emprestá-lo, vai perder a oportunidade de ganhar um bom dinheiro com ele.
    Ele tem apenas 21 anos; é forte, hábil com a perna esquerda e frio com a bola nos pés. O que ele precisa é de um técnico que seja capaz de usar melhor suas habilidades e orientá-lo na vida profissional!!!

    • Concordo !!!
      Se vender por mixaria é burrisse!!!
      Acho q ele deveria ficar no elenco, em um esquema tático usa o Reinaldo, em outro usa ele….
      E manda o outro lateral embora…. Ruim demais !!

    • Também concordo com sua opinião. É o melhor lateral que temos. Fará sucesso em outra equipe… é a história do Casemiro que se repetirá. Está faltando tato e paciência para lidar com jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*