Irregular, Cueva tenta voltar a brilhar pelo SP em estreia na arena de rival

ueva está longe de viver seus melhores dias com a camisa do São Paulo, mas o histórico do peruano quando joga na casa dos arquirrivais é um alento para o Tricolor buscar a primeira vitória na arena palmeirense, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda mais porque será a estreia do camisa 10 no local, onde os são-paulinos acumulam quatro derrotas em quatro partidas disputadas, 12 gols sofridos e apenas um marcado.

Desde que Cueva foi contratado, o Tricolor atuou duas vezes na casa alviverde. No Brasileiro do ano passado, o rival venceu por 2 a 1. Já no Paulista de 2017, o triunfo foi por 3 a 0. Em ambas as ocasiões, o camisa 10 estava convocado pela seleção peruana.

A ausência dele naquelas partidas foi um desfalque de peso se considerarmos algumas boas atuações do jogador nos estádios dos arquirrivais. No Brasileiro de 2016, por exemplo, contra o Corinthians, em Itaquera, ele sofreu o pênalti, chamou a responsabilidade e fez o gol no empate por 1 a 1. Na atual temporada, brilhou em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro: marcou um gol e deu assistência para Luiz Araújo .

Hora de reagir

O momento não poderia ser mais propício para Cueva voltar a se destacar como nos jogos acima citados. O São Paulo figura na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e o peruano vem mostrando desempenho bem aquém do esperado.

Cueva foi contratado em junho de 2016 e, até março deste ano, era um dos principais jogadores da equipe. Desequilibrava com gols e assistências. Mas tudo mudou quando ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, em partida pela seleção do Peru contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, no fim de março.

O atleta ficou 17 dias parado e voltou sem estar 100% recuperado, pois o Tricolor tinha partidas decisivas contra Cruzeiro e Corinthians, em mata-matas na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. O camisa 10 caiu de rendimento com a equipe, que não parou mais de acumular insucessos.

Sob o comando de Dorival Júnior, o meia-atacante só não jogou uma vez, contra o Cruzeiro, por suspensão. Ele teve alguns bons momentos, como na vitória sobre o Vasco (1 a 0), na 15ª rodada, mas também quase não foi notado em outras partidas, a exemplo do confronto diante do Avaí, no último domingo, em Florianópolis.

Dorival ainda tem quatro dias de treinos pela frente para definir a formação titular que enfrentará o Palmeiras, mas Cueva deverá permanecer na segunda linha ofensiva, ao lado de Marcos Guilherme, Jucilei e Hernanes, com Pratto – de volta ao time após ter cumprido suspensão automática – sendo a referência.
Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Irregular, Cueva tenta voltar a brilhar pelo SP em estreia na arena de rival

  1. Em algum momento achei que Cueva poderia se tornar um ídolo no SPFC, mas infelizmente só restou lampejos daquele futebol bonito e ousado.
    Espero que consiga recuperar pelo menos parte daquele futebol, se é que ainda tem, e ajude o SPFC. Na atual situação que está fazendo jus a gloriosa camisa 10 é Hernanes, que por talento e mérito deverá usa-lá em 2018.

    Quanto a Cueva, se continuar do jeito que está seria melhor despachá-lo para algum clube da Turquia, visto que é a vontade do mesmo, e dar mais chance aos novos valores que tem muito a crescer ao lado de Hernanes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*